Crochê em alta para o verão 2012

PUBLICIDADE

Entre as tendências que estarão em alta no verão 2012, vale ressaltar o crochê. Essa técnica de artesanato será retomada com força total na próxima temporada, com o objetivo de tornar o look feminino mais delicado, romântico e charmoso. As principais passarelas da Europa retomaram o crochê e a proposta promete influenciar também o visual das brasileiras.

Por muito tempo o crochê ficou esquecido no mundo da moda e foi considerado ultrapassado. No entanto, ele está de volta com a proposta de melhorar a aparência feminina através de peças como blusas, calças, boleros, coletes, saídas de praia, biquínis e vestidos.

As mulheres modernas demonstravam certa relutância para aceitar o crochê como tendência, mas a moda está buscando tornar a técnica artesanal mais bonita e descontraída o possível, se preocupando em manter empatia com o clima do verão. A retomada do crochê demonstra o quanto os tecidos artesanais são capazes de inovar o look feminino.

PUBLICIDADE

Aprenda a usar crochê no look

O crochê serve para complementar o vestuário da mulher, inserindo toque de elegância e delicadeza. Quem deseja montar um look suave e feminino pode apostar nas peças brancas confeccionadas com crochê, que combinam perfeitamente também com o visual para trabalhar ou passear.

A aposta do verão não se limita apenas às peças de roupas, mas também está presente nos acessórios. Os colares e pulseiras confeccionados com crochê deverão fazer sucesso em 2012, mesclando-se a outros materiais como o metal. Cintos que fazem a marcação da cintura e bolsas que completam o look também apresentam um trabalho artesanal moderno feito com crochê.

O crochê não se limita ao branco, mas também explora as cores vivas e pontos mais trabalhados. Experimente invocar o estilo color blocking na combinação de peças, valorizando assim tons como laranja e verde. Prove dar um efeito ao look usando bolero de crochê sobre uma blusa branca.

As mulheres podem apostar nas peças de crochê para montar um look elegante para festa, como é o caso do casaquinho usado sobre um vestido preto básico. A trama artesanal com tons nude ou branco marca um contraste perfeito, além de apresentar o charme e a elegância que caracterizam a renda.

As saias longas confeccionadas com crochê também chegam com força total no verão 2012, com a promessa de alongar as pernas e deixar a aparência mais elegante. Para criar um efeito ainda mais charmoso, experimente trabalhar com a sobreposição de peças.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.