Crochê – Tendência para o verão 2012

PUBLICIDADE

Peças com aspecto rústico e artesanal são a febre da vez no mundo da moda. Para o verão 2012, as grandes marcas internacionais apostaram no crochê para suas coleções. A textura e tramas artesanais que o material proporciona, sem contar no romantismo e delicadeza, puderam ser vistas em vestidos, saias e casaquetos.

Na temporada de moda para o verão 2012, marcas como Dolce & Gabbana, Alberta Ferreti, MIssoni e Mark Fast desenvolveram peças em crochê. Dolce & Gabbana apostou em vestidos e conjuntos de casaqueto e saia, todos com aplicações de flores que causavam efeito 3D. Alberta Ferreti e Missoni se jogaram no crochê colorido em vestidos até os joelhos. Já Mark Fast ousou em vestidos longos em tons nude, semitransparentes.

Dolce & Gabbana – Verão 2012

PUBLICIDADE

Alberta Ferreti – Missoni – Mark Fast – Verão 2012

Na década de 70, esse tipo de artesanato era encontrado facilmente em bolsas e gorros, além de blusões e suéteres coloridões, sempre vistos nos hippies. Atualmente, o crochê ganhou destaque, depois de ser apresentado em peças para o verão 2010, que a Chanel desfilou. Depois disso, é claro,  caiu nas graças dos fashionistas!

Para não ficar com look datado, aposte em shorts jeans, saias de tecido, camisas de botões de jeans ou tecido, calças jeans e jaquetas ou blazers para atualizar o visual. O legal de usar crochê é que ele proporciona um efeito refrescante no verão, seja em regatinhas ou então vestidos.

As saias e shorts de crochê podem ser usadas com blusas de tecido fino e colete de couro, se estiver na área urbana. Suéter de crochê é um clássico. Além dos suéteres, os cardigãs de crochê são boas opções para quando o tempo não estiver tão frio. Os modelitos mais abertos são escolhas excelentes.O crochê também pode ser encontrado nas saídas de praia, e podem  ter mangas e franjas.

PUBLICIDADE

Veja alguns looks abaixo!

Blusas de crochê

PUBLICIDADE

Colete de crochê

Saia de crochê

Short de crochê

PUBLICIDADE

Short de crochê + Camisa

Vestido de crochê

Suéter de crochê

PUBLICIDADE

Cardigã de crochê

Crochê total

Saída de praia de crochê

Imagens: lookbook.nu; style.com; google.com

Leia também:

3 Comentários

  • gostaria de receber receitas e graficos de blusas regatas em croche

    e tapetes….sou apaixonada por estes trabalhos
    obrigada

  • amo crochet,acabei de faserum vestidinho princesinha para minha netinha de tres meses,uma moda que sempre é bem vida em todas as estaçoes…..

  • Amei as roupas de croche, eu gosto muito desse estilo!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.