Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Crie um Twitter em Português

Após muita reivindicação e lamentações dos usuários do microblog twitter quanto à falta de uma versão em português, finalmente já é possível utilizar e cadastrar-se sem complicação para os que não dominam o inglês. Até então os idiomas disponíveis do twitter eram, além do inglês, o Italiano e japonês, Francês e Alemão, entre outros. Essa versão chega aperfeiçoada e compatível com o iPhone, posto que, a plataforma iOS 5, sistema operacional da Apple, já adapta-se perfeitamente com o twitter. Para os brasileiros houve uma vantagem muito grande em relação à versão do twitter, porque o idioma caracteriza o falado no Brasil. Segundo os especialistas, devido ao maior número de usuários e cobranças estarem na terra tupiniquim, é que optaram pela tradução com o Português usado por nós.

Antes todo mundo ficava procurando um subsídio para traduzir a página e criar uma conta, muitos ficavam perdidos quando surgia a pergunta: “what’s happening?” que em nosso português ficou da seguinte forma: “O que está acontecendo?”. Agora basta clicar no endereço e todas as perguntas estarão em português, para conferir clique no link: https://twitter.com/signup. Não modificou absolutamente nada em relação à forma de criar o twitter, inclusive quando faz os primeiros passos, que é cadastrar e-mail, você recebe um e-mail na conta informada para confirmação do usuário. Não dificuldade alguma e entre os muitos benefícios destaca-se a capacidade de customização que fica bem maior.

Alguns twiteiros de plantão comentaram afirmando que poderão utilizar alguns recursos que antes ficavam despercebidos. Com a transliteração do microblog espera-se que o número de usuários triplique em apenas dois meses, até porque, alguns desistentes que não sabiam administrar a página, voltaram e poderão participar. Segundo divulgou os idealizadores do twitter, ele agora se encontra disponível em 10 idiomas. Com esta inovação o comércio brasileiro também é beneficiado, haja à vista, que entre empresas e clientes haverá mais divulgação e com isso maior propagação do produto. Essa perspectiva foi perceptível quando o Brasil se tornou o segundo maior número de usuários do microblog no mundo. Foram menos de três dias para consolidar a tradução, segundo informações do blog oficial do twitter.

Um fator primordial em ter realizado a tradução é basicamente a valorização de nosso idioma e retribuição a quantidade de usuários. Lembrando que para quem ainda abre na antiga versão, basta clicar no nome de usuário na parte superior e clicar em editar utilizar o idioma escolhido, neste caso português, que ele automaticamente fará a transliteração. Agora não há mais motivos para que você deixe seu twitter de canto ou não faça o seu. Se sua reclamação era linguagem, este problema acabou, pois agora com esta grande novidade, vai ficar mais fácil de se comunicar e até mesmo usar as ferramentas desta rede social.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL