Menu

Tecnologia

Atualizado em 13 de fevereiro de 2012, às 8:05 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Criando um MSN passo a passo

Veja os caminhos que você precisa seguir para criar uma conta no mais popular comunicador instantâneo do mundo, o MSN.
392829 criando msn passo a passo 1 Criando um MSN passo a passoO MSN é um dos comunicadores mais usados

O MSN é um dos comunicadores instantâneos mais populares do mundo. Com o programa instalado em seu computador e uma conexão de internet, você conversa com pessoas de qualquer lugar, através de mensagens de texto ou vídeo, envia fotos e outros tipos de arquivos e disputa jogos online, tudo sem pagar nada.

Criar um MSN Messenger para aproveitar todos esses recursos e muito mais, para manter o contato com os familiares, amigos e aquela paquera que mora um pouco longe ou participar de uma reunião de negócios com profissionais de outros países é uma tarefa bastante simples, como você verá a seguir.

Passo a passo

1 – Antes de mais nada, é necessário possuir uma conta de e-mail no Hotmail (se você já possui, pode pular esta parte). Acesse o site www.hotmail.com e clique no link “Inscreva-se”. Você será direcionado para uma nova página, onde deverá preencher um formulário, informando alguns de seus dados (nome, sobrenome, país, sexo, data de nascimento, número do celular, etc).

Nesta mesma página será criado o “Endereço do Hotmail”, que é o e-mail que você pretende usar. Pode ser que o nome que você deseja já esteja em uso, se isso ocorrer, vá tentando outros até conseguir. Guarde o login e a senha, pois é com eles que o acesso ao MSN será liberado.

2 – Agora, você precisa baixar o programa do MSN para instalar em seu computador. Ele está disponível no próprio site do Messenger (clique aqui para acessar e depois em “Instale Grátis”) ou em sites de downloads gratuitos, como Superdownloads, Baixaki, etc.

Terminado o download, passe um antivírus e em seguida abra o arquivo para iniciar o processo de instalação. Na maioria dos casos, vá clicando em “Avançar”, aceite os Termos de Uso e aguarde até que a instalação do programa esteja completa.

3 – Depois de instalado, será criado um ícone na área de trabalho do seu PC. Clique nele para abrir o MSN, digite o e-mail e a senha que você criou no Hotmail e logo após clique em “Entrar”. Depois é só esperar a conexão e pronto, você já tem um MSN!

Adicionando contatos

Assim que você estiver online, já pode começar a adicionar os contatos com quem irá conversar. Com o MSN aberto, clique em “Adicionar” e depois em “Adicionar um amigo”. Em seguida basta inserir o e-mail da pessoa que será convidada e clicar em “Próximo”. O convite será enviado e assim que o contato aceitá-lo, vocês poderão conversar no MSN.

Caso receba algum convite, verifique se é de alguém que você conheça, e em caso positivo, é só aceitar para que a pessoa seja adicionada à sua lista.

Usuários de outros serviços

Quem possui e-mail de outros serviços, como Yahoo, Gmail, IG, Uol e Terra, por exemplo, também pode usar o MSN. Neste caso, é preciso criar uma nova Windows Live ID clicando nesse link.

Basta preencher o formulário e seguir as instruções que serão dadas na própria página e aguardar pelo e-mail de confirmação, que será enviado para o e-mail que você indicou. Clique no link de confirmação da mensagem, preencha os dados que serão pedidos e você terá criado as credenciais para usar o MSN com e-mails de outros serviços.

Abra o MSN, digite o e-mail e a senha informados e você estará online.

392829 criando msn passo a passo 3 Criando um MSN passo a passoVocê poderá usar a webcam para conversar

 

392829 criando msn passo a passo 2 Criando um MSN passo a passoOu o tradicional chat
Conteúdo avaliado com média: