Menu

Criança

Atualizado em 18 de julho de 2012, às 11:12 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Crianças que assistem muita televisão tem mais facilidade para engordar

Excesso de TV compromete o condicionamento físico e contribui com o ganho de peso da criança, diz pesquisa.
366489 TVFOLEDdaLGim1 LG anuncia a maior TV de OLED do mundo Nova TV de OLED da LG / Divulgação

A LG divulgou que apresentará para o público um novo modelo de TVs grandes feitas de OLED durante a CES 2012. A feira começa no dia 10 de janeiro e tem como objetivo apresentar novas tecnologias para o público, antes que elas cheguem ao mercado. Segundo a LG, a nova TV tem um consumo similar ao de outras TVs de LCD e possuem um custo de produção reduzido (logicamente, não nos primeiros meses após o lançamento).

O que é OLED?

OLED é uma nova qualidade de painéis de TVs e monitores. Diferentemente das telas de LCD e de LED, o OLED dispensa retro iluminação já que cada pixel produz a sua própria luz. Dessa forma, os painéis de OLED são incrivelmente finos – cerca de 5 mm – produzem imagens com uma gama altíssima de cores e geram um alto contraste entre pixels adjacentes.

A tecnologia não é nova e já é bastante utilizada em telas de smartphones e tablets. O primeiro monitor de OLED foi apresentado em 2009, mas este tinha apenas 15 polegadas e custava cerca de R$ 5 mil. A LG afirma ter desenvolvido uma nova tecnologia para utilizar o OLED em telas grandes com baixo custo. Se isso for comprovado, é provável que as TVs estejam nas lojas dentro de alguns anos com preços competitivos com as de LCD e de LED.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL