Menu

Comportamento

Atualizado em 2 de julho de 2012, às 22:44 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Criança que não gosta do professor: o que fazer

Saiba o que fazer quando seu filho chega em casa reclamando que não gosta do professor. Veja como reagir e tomar as medidas corretas em relação ao problema.
478538 ejix2zrogu2rjk21c4symh8qj Criança que não gosta do professor: o que fazerAlgumas crianças podem dizer que não gostam do professor. É preciso conversar e ouvi-las.

A criança chega em casa sempre reclamando, jogando a bolsa no chão e dizendo que não quer mais ir á escola. Em meio às reclamações ele diz que não gosta do professor ou que o professor não gosta dela. A maneira como você trata tudo isso pode fazer com que a situação melhore ou piore ainda mais. Veja mais.

Como reagir diante da situação

Ouvir a criança reclamar ou ver que ela não gosta do professor é o tipo de situação que deixa os pais muito preocupados e nervosos. Porém, é necessário ter muita paciência.

Tentar resolver a situação da melhor forma possível é uma atitude que afeta no desempenho escolar da criança, pois a boa relação entre aluno e professor é um dos fatores que possui mais influência no aprendizado.

Veja o que fazer quando a criança tem medo do professor

478538 Escola de Matemática Red Balloon 2 Criança que não gosta do professor: o que fazerConverse com o professor do seu filho para entender o problema.

O que fazer quando a criança não gosta do professor

1. Analise primeiro o que a criança diz: não julgue o caráter do professor sem ao menos procurar saber o que está acontecendo. Peça para que seu filho se acalme e explique mais sobre a situação.

2. Preste atenção nos detalhes: fique atento para as afirmações que a criança faz a respeito do professor e procure entender o que ela realmente quer dizer com essas palavras.

3. Procure saber o que gerou o problema: algumas vezes o aluno fica magoado com o professor somente por que não entendeu a matéria. Por isso é importante saber o que causou a revolta.

4. Veja se o problema é o professor ou a matéria: quando a criança tem dificuldade em uma matéria é comum surgir um sentimento negativo pelo professor que a ensina. Neste caso é importante esclarecer a ele a importância do aprendizado.

5. Avalie o comportamento do seu filho: pode ser que ele tenha comportamentos diferentes em casa e ultrapasse os limites na escola. Nem sempre as crianças têm o mesmo comportamento em casa e na escola. É importante prestar atenção nisso.

6. Converse com o professor: é muito importante conversar primeiramente com o professor para esclarecer todas as dúvidas em relação a criança e ao que está acontecendo. Não tire conclusões precipitadas sobre as atitudes do professor.

478538 A criança com dificuldade em aprender a matéria tende a relacionar o professor a isso Criança que não gosta do professor: o que fazerA criança com dificuldade em aprender a matéria tende a relacionar o problema ao professor.

Veja como ajudar a criança a fazer amigos

Quando a criança chega em casa reclamando do professor é necessário ter muita cautela e conversar com ela a respeito da situação. Várias situações podem fazer com que seu filho não goste do professor e, na maioria das vezes, não é por culpa do professor. Por isso é necessário ficar atento.