Menu
Você está em: MundoDasTribos > Criador do Orkut lança nova rede social Hello

Saiba tudo sobre a rede social Hello, criada por Orkut Buyukkokten.
Por Isah -

Orkut Buyukkokten, criador do saudoso Orkut, lançou uma nova rede social chamada Hello. O serviço já vinha sendo desenvolvido há alguns anos, mas só agora virou manchete nos portais de tecnologia do mundo todo. Leia a matéria para conhecer mais informações sobre a novidade.

Hello Network promete ser o novo Orkut. (Foto: Reprodução/Hello)

Hello Network promete ser o novo Orkut. (Foto: Reprodução/Hello)

Em 2014, o Google anunciou o fim do Orkut. A rede social foi desativada e deixou um grande legado de nostalgia na web, como é o caso das comunidades, dos álbuns de fotos e dos depoimentos. Mesmo com o fim da página, o fundador Orkut Buyukkokten resolveu se dedicar a um novo projeto e lutar por espaço no competitivo nicho de redes sociais digitais.

Nova rede social Hello

Orkut Buyukkokten. (Foto: Reprodução/Hello)

Orkut Buyukkokten. (Foto: Reprodução/Twitter/Hello)

A rede social Hello foi criada por Orkut Buyukkokten, juntamente com o engenheiro de software John Murphy. A plataforma já está no ar nos Estados Unidos, na Nova Zelândia, na Austrália e no Canadá. O lançamento no Brasil, por sua vez, acontecerá em agosto de 2016.

Hello começou a ser desenvolvida em 2014, logo após o fim do Orkut ser anunciado pelo Google. Buyukkokten resolveu criar uma plataforma amigável e com vários recursos interessantes, cujo principal objetivo é “falar coisas boas”.

Como funciona rede social Hello?

Depois de criar uma conta no Hello, o usuário tem acesso à principal área da rede social, também conhecida como “Folio”. Esse espaço funciona como o feed de notícias do Facebook. A única diferença é que a exibição das publicações depende das personas escolhidas (amigos ou não amigos).

Há, basicamente, duas maneiras distintas de incluir uma publicação na nova rede social do criador do Orkut. Com “Photo Jot” é possível adicionar imagens. Já com “Text jot”, a postagem contará com conteúdo escrito. A aparência da plataforma é uma verdadeira mistura de Instagram com Secret.

Algumas telas da rede social. (Foto: Reprodução/Hello)

Algumas telas da rede social. (Foto: Reprodução/Hello)

O usuário pode interagir de diferentes formas com uma postagem no Hello. Ele pode simplesmente curtir o conteúdo ou deixar um comentário. O diferencial dessa rede social é que o comentário pode ser feito no anonimato. Apenas a opção de “compartilhar” a publicação com outras pessoas ainda não está disponível.

A rede social Hello tem funções semelhantes ao Facebook e ao próprio Orkut. O usuário pode, por exemplo, visitar perfis, enviar mensagens, adicionar amigos a lista de contatos e enviar algumas expressões diferentes, como risada, presentes e piscada.

Como criar uma conta no Hello?

A partir de agosto, os brasileiros poderão usar a nova rede social do criador do Orkut. Veja a seguir o passo a passo para criar uma conta Hello:

Passo 1: Acesse o site Google Play Store ou Apple Store;

Passo 2: Baixe o aplicativo Hello e instale-o no seu aparelho;

Passo 3: Faça a confirmação local a partir do número de um telefone. Se você mora no Brasil e quer experimentar a rede social antes do seu lançamento em agosto, basta emprestar o número de um amigo que mora em um dos países com acesso liberado ou criar um número americano, pelo Google Voice.

Passo 4: Em instantes, a rede social Hello enviará um PIN por torpedo SMS, ou seja, um código de 4 dígitos para cadastrar no app e começar a usar.

Passo 5: Faça a configuração do perfil, informando o e-mail, a senha, o nome, o gênero, a data de nascimento, o status de relacionamento, entre outros dados.

Passo 6: Ao final, preencha a seção de “personas”, que identifica as áreas de interesses de cada usuário. São mais de 100 itens disponíveis.

Recursos interessantes da rede Hello

A criação de personas é um dos melhores recursos. (Foto: Reprodução/Hello)

A criação de personas é um dos melhores recursos. (Foto: Reprodução/Hello)

• A polêmica função de “quem visitou o perfil recentemente” está de volta. O usuário terá essa informação na área de notificações.

• Com base na identidade de cada usuário, a rede social Hello chegará a uma classe. Para isso, é preciso responder 60 questões em inglês. A ação é bem simples: concordar ou discordar.

• O feed de notícias é baseado nas personas cadastradas, na personalidade do usuário e também na sua localização. Contudo, a plataforma precisa de um tempo para fazer uma análise das preferências.

• A nova rede social incentiva a interação dos usuários, pois só assim eles conseguirão subir de level. Para isso, é preciso reunir o maior número possível de posts, curtida e comentários.

E aí? Você já usou a rede social Hello? O que achou da experiência? Deixe um comentário com a sua opinião.

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL