Menu

Beleza

Atualizado em 25 de fevereiro de 2011, às 8:40
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cremes Para Hidratação Profunda Dos Cabelos, Dicas

cremes para hidratação 300x136 Cremes Para Hidratação Profunda Dos Cabelos, Dicas

Cremes Para Hidratação Profunda Dos Cabelos, Dicas

Os cabelos são a moldura do rosto, assim define o poeta, por isso que a aparência dos cabelos é tão importante principalmente para as mulheres, ter os cabelos compridos é muito bonito, mas para poder se apresentar com eles soltos é necessário que ele seja bem hidratado, com brilho e sedoso, mas isso não é muito fácil, pois existem milhares de shampoos que prometem verdadeiros milagres nos cabelos, mas pura propaganda enganosa, pois o que trata mesmo os cabelos são os cremes de tratamento que dão o resultado final.

Os shampoos servem para fazer a limpeza por isso não são tão importantes, a única exigência é que eles não contenham sal.

O sonho das mulheres

Muitas mulheres sonham com cabelos lindos e com vida, pois algumas delas já tentaram inúmeros produtos de vários tipos e marcas sem alcançar nenhum resultado que fosse positivo, mas ainda bem que nem tudo esta perdido, pois existem milhares de tratamentos caseiros, mas o mais eficaz é o que eu vou deixar aqui para vocês:

  • 2 colheres de creme de hidratação, de preferência aqueles que tem creatina e queratina;
  • 1 tampinha de Bepantol liquido
  • 1 colher de chá de açúcar cristal

O Betantol é um medicamento usado para curar assaduras e rachaduras na pele de bebes e adultos, com alto poder de cicatrização e o seu segredo é o poder de regeneração dessa hidratação caseira. Basta aplicar uma vez a cada quinze dias e você vai notar a diferença do seu cabelo.

De preferência aplique o creme depois de os cabelos estarem bem limpos de preferência serem lavados umas três vezes, pois quanto mais limpo estiver o cabelo maior será o resultado de hidratação do creme. O Bepantol custa em media R$ 8,00 e pode ser usado para fazer varias aplicações. Importante: nunca use todo o Bepantol direto no creme, pois seu efeito será o contrario, faça a mistura sempre que for usar.

Outras dicas:

  • Ter uma alimentação saudável;
  • Ingerir muito liquido;
  • Usar shampoo adequado ao seu tipo de cabelo;
  • Usar sempre creme hidratante após a lavagem;
  • Hidratar profundamente ao menos uma vez por semana se o cabelo estiver muito danificado por tintas, mechas ou cloro das piscinas;
  • Uma opção de creme para quem não tem muito tempo é aqueles que são de tratamento de choque que você encontra nas farmácias e supermercados. Manter os cabelos hidratados só depende de você