Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cremes de Hidratação para Cabelos com Luzes

 

Com a moda dos cabelos lisos cada vez mais em alta, surgiram novas técnicas de alisamento no mercado, sendo que hoje em dia existe o alisamento japonês, escova progressiva com formol, sem formol, entre outras tantas, sem falar no sucesso que faz as mechas e a coloração.

Mas em todos esses procedimentos o problema está não em querer experimentar, mas em não pensar que as químicas agridem os cabelos e que é necessário mantê-los hidratados.

 

Alguma dica para manter seu cabelo sempre hidratado:

Antes de começar a hidratar, use sempre xampu de limpeza profunda em seguida, um específico para o seu tipo de cabelo. A função do primeiro é limpar, e o segundo de equilibrar.

Não use condicionador em nenhum momento durante o processo, pois a hidratação já dá o condicionamento ao cabelo, e o uso dos dois produtos torna-se excessivo, deixando o cabelo pesado.

O cabelo não pode estar muito molhado na hora de aplicar a máscara, senão o produto ficará muito diluído na água dos próprios fios. O melhor é sempre secar o excesso de umidade com uma toalha antes da hidratação. Antes de aplicar o creme, penteie o cabelo com um pente de dentes largos para desembaraçá-lo.

Prenda todo o cabelo com uma piranha, e vá soltando mecha por mecha para fazer a hidratação, começando pela nuca até a parte frontal da cabeça, ou seja, de baixo para cima. Assim há mais chance de atingir todos os fios. Também vale massagear bastante o couro cabeludo para ajudar na penetração do produto.

Algumas máscaras feitas em casa também conseguem um bom efeito como a mistura de duas colheres de sopa de vodca, duas colheres de sopa de mel, meio abacate maduro, uma gema de ovo e uma cápsula de hidratante.

Aplique ao longo de todo o cabelo deixe por 30 minutos e depois enxágüe abundantemente. A vodca remove a sujeira e a oleosidade desde a raiz, o mel e o abacate têm a função de hidratar e o ovo de condicionar, deixando o cabelo macio.

Caso queria só dar um brilho no cabelo, coloque uma toalha na água bem quente, torça para tirar o excesso e enrole-a no cabelo já com o creme, você pode usar papel alumínio no lugar da toalha se preferir. O calor fará com que as cutículas dos fios se abram absorvendo melhor o produto. Estes dois procedimentos levam o mesmo tempo que a touca.

Outra dica de hidratação para todos os tipos de cabelos, muito simples de realizar é:

Material necessário:

*Touca de alumínio para cabelo

*Qualquer creme para cabelo

*Piranha para prender o cabelo.

O primeiro passo é lavar os cabelos normalmente com xampu e condicionador da sua preferência. Feito a lavagem tire todo o excesso de água do cabelo e escove-o, depois separe o cabelo em várias mechas  e passe o creme uns 3cm longe da raiz. Vá fazendo massagens na mecha de cabelo, no sentido da raiz até a pontas, fique massageando cada mecha uns 2 minutos, sempre passando o creme da raiz até as pontas. Repita este processo no cabelo todo. O importante desta hidratação é a massagem no cabelo.

Com o cabelo todo massageado, pegue uma touca de alumínio que você compra em lojas de cosméticos. Prenda o cabelo num coque com a piranha, e coloque a touca de alumínio. Fique com a touca por no mínimo 30 minutos.

Após os 30 minutos é hora de enxaguar o cabelo, o segredo dessa hidratação é enxaguar o cabelo com água fria. A água fria é importante para não resseca-lo, pois ela fecha as escamas do cabelo, evitando as pontas duplas, a quebra, e o ressecamento , além de dar brilho.

Após lavar os cabelos, enrole uma toalha na cabeça e espere secar um pouco. Penteie-os normalmente, e deixe secar naturalmente, ou se quiser faça uma escova ou chapinha, e já esta pronta para arrasar.

Alguns exemplos de produtos que você também pode usar para hidratar os cabelos com luzes são 3 colheres de sopa do creme Novex,  3g de uma ampola com vitamina A da Soft Hair , 3g de uma ampola de Semi Di Lino da Alta Moda,entre outros que voce pode estar se informando nas casa de cosméticos.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL