Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cremes de hidratação caseiros para pele

Estamos no meio de ano de 2011, e como todos nós sabemos, no meio do ano aqui no Brasil o que é muito comum é o frio. Pele ressecada é uma coisa que obviamente ninguém quer ter não é verdade? Chega a ser meio estanho você passar a mão na pele de alguém e ver que ela está seca, toda rachada, ou ainda olha de longe e vê a pele esbranquiçada. Sendo assim, hoje em dia quem se preocupa com a aparência, com quem está vendo, quer estar sempre bonita e sempre muito cheirosa, procura na internet receitas para deixar a pele bem macia e livre de rachaduras.

Sendo assim, os remédios caseiros são uma ótima opção para você que quer aplicar essa tática e evitar que a sua pele fiquei assim. Sabemos que o rosto é a pele mais sensível que temos, e não podemos usar no rosto um creme que usamos para a pele, isso porque as células faciais absorvem 2X mais rapidamente do que o restante das nossas células corporais. Então, a hidratação deve ser diferenciada. Para que você tenha uma hidratação e além de tudo, um creme antirrugas e enrijecedor fácil, você vai precisar apenas de: salsinha, abacate, hortelã, mel e chá de camomila.

Você terá que separar uma porção de cada ingrediente, após isso baterá tudo no liquidificador. Depois é só aplicar a mistura sobre o rosto e deixar agir por cerca de 30 minutos. Para retirar o grande segredo está em você retirar com chá de camomila, para acalmar a pele. Já, se você quiser fazer um Peeling caseiro com alecrim e mamão você irá precisar de: 1 copo de iogurte desnatado, folhas de alecrim, 2 colheres de sopa de aveia em pó e uma colher de sopa de polpa de mamão peneirada. Após separados os ingredientes, misture o mamão com a aveia em pó e o iogurte.

Terá que aplicar no rosto uma cama generosa e grossa, espessa e homogênea. Depois disso, cubra com as folhas de alecrim. Deixe agir por cerca de 20 minutos. Retire a mascara com agua fria e não se esqueça de lavar bem o rosto. Passe um creme natural em seguida, se a sua pele é oleosa, profira os cremes em géis. Faça o tratamento a cada 15 dias.

Tendo a receita para o rosto, basta apenas que você tenha agora uma para o seu corpo, porque afinal de contas, não há nada mais agradável do que ter um corpo todo bem cuidado, bem cheiroso e que faça com que ele fiquei louquinho não é? Sendo assim, que tal uma receita para o corpo? Você irá precisar de: um copo e meio de agua mineral com uma cenoura grande  sem casca, porem, cortadinha em rodelas. Depois disso, irá coar e juntar um pote de iogurte natural com mais 4 colheres de sopa de quinoa e uma colher se sopa de mel e cinco gotas de óleo de gérmen de trigo. Depois que você misturar de forma homogênea todos esses ingredientes, passe no seu corpo todo e deixe agir por cinco minutos, depois deverá enxaguar. Ela deve ser feita uma vez por semana.

Após essas dicas incríveis, não há mais desculpas para que você não tenha a sua pele bem hidratada e novinha em folha! A dica segue para todos os tipos de pele e pode ser usada em jovens, adultos e idosos. A vaidade vai além da idade por isso, cuide você também da sua pele! Para melhores dicas, caso não funcione com o seu corpo, procure um medico dermatologista. Ele poderá te ajudar de uma outra forma. As receitas são bem fáceis de fazer e os produtos você encontra em qualquer perfumaria ou farmácia.

Esteja linda você também nesse inverno, não deixe o frio acabar com a sua pele! Esteja linda até mesmo nos dias mais frios do ano com essas receitas que acabamos que lhe passar.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL