Menu

Beleza

Atualizado em 16 de maio de 2011, às 18:30 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Creme Redutor de Pelos

Creme Redutor de Pelos Creme Redutor de Pelos

O excesso de pêlo é hoje um dos grandes inimigos das mulheres e também de alguns homens. Segundo a ciência, os pêlos são os protetores do organismo, seja da pele no geral ou mesmo das partes íntimas. Mas com a moda atual, o pêlo é algo praticamente proibido. O considerado bonito, higiênico e atraente, é a ausência total dos mesmos. Sendo assim, mulheres de todas as idades procuram formas de acabar com o pêlo, item esse que nasce e cresce descontroladamente, mesmo cortando, arrancando e assim por diante. Alguns métodos vêm para ajudar nessa tentativa de extermínio. O método mais usado é a depilação que hoje você encontra em diferentes versões. Você pode depilar com cera quente, fria, linha, pinça e assim por diante. Existe também o método “definitivo”, que é a depilação a laser.

Mas para quem não quer gastar muito dinheiro, mesmo por que o método definitivo é relativamente caro, ou sentir dor com os métodos não-definitivos, aí vai uma dica: o creme redutor de pêlos. É um método que vem ganhando cada vez mais espaço no meio estético, mas também não é definitivo.

Por enquanto a marca mais famosa é a BIOXET, que traz um creme que tem o propósito de reduzir o crescimento e surgimento dos pêlos aos poucos.  O creme age diretamente na raiz do pêlo, o enfraquecendo e evitando assim o seu crescimento. Se não evitar o crescimento, ele causa a queda do que já está ali. Um resultado mais satisfatório aparece dentro de três meses. Ao passar pela primeira vez, muitas mulheres esperam uma depilação por completo, mas não é isso que o creme faz.

pelo1 Creme Redutor de Pelos

Muitas pessoas estão pesquisando sobre como funciona o creme redutor de pêlos. É um mecanismo bem simples. O creme previne a alimentação das células das raízes pilosas, fazendo com que haja um enfraquecimento e uma diminuição gradual dos pêlos indesejados. As células pilosas regeneradas residem na zona inferior do folículo e são alimentadas por vasos sanguíneos. A parte que vemos do pêlo, já é a parte morta do mesmo. Além da quantidade, o creme também reduz a grossura do pêlo. Com o passar do tempo, dependendo do método de depilação, os pêlos podem engrossar a estrutura, ficando mais difícil de sair e incomodando esteticamente.

pelo2 Creme Redutor de Pelos

O creme de rosto redutor de pêlos da BIOXET possui duas versões: um desenvolvido especialmente para peles oleosas e outro para peles secas. Você precisa primeiramente identificar o seu tipo de pele. Cada tipo de pele requer um tratamento especifico. Geralmente o excesso de pêlo causa oleosidade na pele e por isso o creme para peles oleosas é o mais procurado. Os especialistas que desenvolveram o produto afiram que para um resultado duradouro te prolongado, ou seja, algo mais definitivo, você precisa usar o produto por cerda de 12 meses.

O Bioxet pode ser aplicado nas áreas onde os pêlos não foram depilados. No entanto, nestas circunstâncias, os resultados podem demorar mais tempo a serem conseguidos.

Você pode se expor ao sol logo após ter aplicado o produto, mas o protetor solar é indicado. O Bioxet não provoca pêlos encravados. Para comprar ou saber mais informações sobre o creme redutor de pêlos Bioxet, acesse o site DermExpress.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.