Menu

Beleza

Atualizado em 28 de abril de 2010, às 17:12 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Creme Para Celulite Caseiro

Creme Para Celulite Caseiro Creme Para Celulite Caseiro

A Celulite é um problema que atinge a maioria das mulheres pelo mundo. As marquinhas indesejáveis são resultados de algumas disfunções que acontecem em nosso organismo. Dependendo do caso, podem ser marcas mais leves ou ainda profundas. Uma alimentação balanceada é um dos fatores que pode ajudar a prevenir ou ainda eliminar as celulites.

Alimentos menos calóricos, ricos em fibras e vitaminas são bem vindos nesse caso. Existem inúmeros tratamentos contra a celulites, e na grande maioria são caros e doloridos. A cada novo tratamento são usadas novas e incríveis tecnologias, por isso o preço tão alto. Massagens como a Linfática podem ajudar também na redução das marquinhas. Mas por que não tentar algo caseiro? Receitas caseiras fazem sucesso no tratamento de diferentes enfermidades.

O hidratante caseiro contra celulite é feito com produtos naturais e pode ser usado no dia-a-dia, principalmente na hora de dormir. Enquanto o corpo repousa, o organismo trabalha melhor com a pele e com os agentes aplicados na mesma, como um creme hidratante. Mesmo com a receita caseira que promete eliminar celulites, você precisa equilibrar sua alimentação e consumir no mínimo dois litros de água por dia.

Além da alimentação, o exercício físico é algo que deve ser levado em consideração. A prática de atividades físicas faz com que todos os sistemas do corpo trabalhem com mais agilidade e qualidade. Um dos fatores que determina o aparecimento das celulites é a circulação sanguínea.

A receita combate a celulite é bem simples, mas você deve usar sempre produtos frescos, ou manter o creme na geladeira. Nos dias frios isso fica um pouco complicado, por isso é importante que você misture na hora os ingredientes.

Confira os ingredientes do creme caseiro anti celulite:

- 50 g de hortelã;

- 150 ml de álcool de cereais (à venda nas famrácias);

- 50 g de camomila seca;

- 150 ml de azeite de oliva;

- 1 tablete de cânfora;

- 1 colher (chá) de creme de leite sem soro;

Modo de preparo:

Coloque as folhas de hortelã picadas no álcool de cereais e deixe por três dias. Cozinhe a camomila seca no azeite de oliva. Deixe em banho-maria por quatro horas. Triture a cânfora em 1 colher de chá da mistura. Junte tudo com creme de leite e passe.