Menu

Beleza

Atualizado em 12 de julho de 2011, às 20:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Creme Corporal Para Gestantes, Dicas

creme corporal para gestantes 1 208x300 Creme Corporal Para Gestantes, DicasA partir do momento que uma mulher descobre que esta grávida a sua vida muda por inteiro a começar pelo seu corpo, pois as mudanças são visíveis já nos primeiros dias de gravidez e os cuidados são necessários para que o corpo volte ao normal depois da gestação. Mas não é tão simples assim, pois a maior vilã no corpo da mulher é a estria e é na gravidez quando ela resolve atacar com maior intensidade principalmente se a mulher já tem uma certa tendência. Mesmo que a pele seja elástica e na gravidez ela estique muito é necessário cuidar muito bem do corpo para que as estrias não apreçam, pois uma vez instaladas na pele só com cirurgia para poder eliminar, alguns tratamentos até prometem eliminá-las, mas é quase impossível.

Alguns quilos a mais

O normal é durante a gestação a mulher engordar entre nove a dez quilos, mas têm algumas mulheres que engordam muito mais e esse processo pode proporcionar varias estrias na pele da barriga e depois deixa a pele totalmente flácida e manchada, mas alguns cuidados são essenciais para que a pele suporte tamanha pressão como beber muita água, usar cremes hidratantes  que contenham Óleo de Rosa Mosqueta, pois o efeito cicatrizante ajuda no combate a estria. Perder o peso a mais que foi adquirido durante a gravidez é muito difícil, a maioria das mulheres demoram mais de um ano para perder é preciso ter muita persistência controlar a alimentação e praticar muitas atividades físicas. A alimentação é muito importante durante a gravidez, pois se a gestante tiver uma alimentação correta comendo frutas, legumes e alguns cereais sem excessos com certeza ela terá uma gravidez tranquila e poderá voltar ao seu estado normal assim que o bebe nascer.

creme para gestantes 2 300x198 Creme Corporal Para Gestantes, Dicas

Que tipo de cremes usar na gravidez

Se você esta grávida e quer ficar com a pele linda durante e depois da gestação então você deve em primeiro lugar cuidar da sua alimentação, beber muito liquido e usar cremes hidratantes para manter a pele sempre hidratada, pois ela sofre uma alteração muito grande principalmente na área dos seios e na barriga e quadris. Com o aumento de peso a pele tem tendência a espichar e as vezes pode ocorrer estrias, mas para evitar as estrias tão temidas é muito importante usar cremes apropriados para gestantes, pois eles contem substancias próprias para manter a pele mais hidratada já que ela vai precisar, pois uma gestação normal faz a pele esticar muito. Para manter a pele hidratada durante a gestação você deve usar cremes  à base de óleos como: semente de uva, avelã, macadâmia e amêndoas, vitamina E, uréia e rosa mosqueta, pois esses cremes vão deixar a pele muito mais resistente ao estriamento, mas devem ser usados de duas a três vezes por dia para que o efeito seja o desejado.

creme corporal para gestantes 3 300x239 Creme Corporal Para Gestantes, Dicas

Alguns cremes

Você pode escolher alguns cremes mais conhecidos para usar como também pode mandar manipular, mas no mercado você encontra excelentes cremes que podem ajudar na hidratação da pele durante a gestação como: Linha Mamãe Bebe da Natura, Emulsão Corporal para Gestantes ou Gestante Hidratante Corporal da Metaphyta e muitos outros. Você pode escolher um creme de sua confiança uma marca conhecida para usar, mas não pode sair usando qualquer tipo de creme, pois eles podem provocar alergias na pele, por isso é importante usar cremes de marcas conhecidas. Cuide de sua pele durante a gravidez e tenha uma pele saudável e bonita.

creme para gestante 4 300x187 Creme Corporal Para Gestantes, Dicas

Para concluir:

A mulher durante a gestação geralmente aumenta mais do que deveria, então para poder manter a pele lisa sem estrias é aconselhável usar cremes hidratantes, mas é muito importante usar cremes conhecidos de marcas confiáveis para que não prejudique a pele.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.