Menu

Beleza

Atualizado em 28 de julho de 2012, às 7:45
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Creme caseiro para tirar manchas da pele

As manchas da pele incomodam uma pequena parte da população. Conheça algumas receitas de cremes caseiros para tirar manchas na pele.
493810 Conhe%C3%A7a alguns cremes cseiros que podem tirar as manchas da pele. Creme caseiro para tirar manchas da peleConheça alguns cremes caseiros que podem tirar as manchas da pele. (Foto: Divulgação)

Manchas na pele incomodam qualquer pessoa, seja ela homem ou mulher. Isso se torna um problema ainda maior quando elas aparecem na pele do rosto, um dos lugares mais expostos e vistos pela população. São diversas as origens desse problema dermatológico. No entanto, a etiologia mais comum é a ocasionada pelas espinhas. Conheça abaixo alguns cremes caseiros para tirar as manchas da pele.

Conheça alguns cremes de hidratação caseiros para pele

493810 E poss%C3%ADve ter a pele bonita e livre de manchas. Creme caseiro para tirar manchas da peleÉ possível ter a pele bonita e livre de manchas. (Foto: Divulgação)

Retirando as marcas de espinhas

Um  dos tipos de manchas na pele  que são mais difíceis de tratar, são as marcas provocadas pelo aparecimento de espinhas. No entanto, existem outros fatores que contribuem com o aparecimento das manchas da pele. Entre elas, podemos citar a  frequente exposição solar e a gravidez. Separamos abaixo algumas receitas de cremes caseiros que auxiliam na amenização desse incomodo. Conheça abaixo quais são eles:

  • Creme contra manchas ocasionadas pela exposição solar – para produzí-lo, basta misturar uma ampola de vitamina A, com clara de ovo e uma colher de sopa de magnésio. A pasta obtida com a mistura pode ser aplicada e utilizada por quinze dias, sem intervalos ou horários específicos.
  • Creme contra manchas de espinhas – para a sua produção, misture aveia em flocos com água mineral até obter um creme. Após, aplique-o sobre o rosto e deixe secar, deixando-o agir por alguns minutos. Para retirá-lo, basta lavar com água fria.
  • Para remover pequenas manchas – para isso basta lavar o rosto com pétalas de camomila, diariamente.
  • Creme remover manchas causadas pelo atrito das coxas e do interior do braço – misture um pouco de creme hidratante, com uma ampola de vitamina A e um tubo de creme contra assaduras, misture bem e aplique nas áreas afetadas antes de dormir.
  • Creme para retirar qualquer outra mancha – máscara de pepino. Pegue ½ pepino, 4 folhas de hortelã, 2 gotas de óleo essencial e 100 ml de água. Depois, amasse todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea e pastosa. Aplique-a no rosto, deixando agir por 15 minutos. Após, lave o rosto com água gelada e seque-o bem.

Vale ressaltar que diante da persistência ou piora das manchas após o uso dos cremes anteriormente citados, busque a orientação de um médico dermatologista. Ele é o único profissional habilitado a avaliar sua pele de maneira completa e adequada. Assim como realizar o tratamento ideal para seu tipo de pele.

 

493810 Busque a orienta%C3%A7%C3%A3o de um dermatologista caso o problema das manchas piore. Creme caseiro para tirar manchas da peleBusque a orientação de um dermatologista caso o problema das manchas piore.(Foto: Divulgação)

Conheça máscara caseira para cravos

Conteúdo avaliado com média: