Menu

Serviços

Atualizado em 2 de julho de 2011, às 22:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Crédito para Micro Empresa Caixa

caixa 300x103 Crédito para Micro Empresa Caixa

Muitas pessoas sonham em ter um negócio próprio, a fim de crescer na vida de maneira significativa e próspera, porém ter uma empresa, seja ela de qual porte for, não é fácil. Os gastos com matéria prima, independente de qual seja o segmento da empresa é preocupante, sem contar possíveis reformas do local onde a empresa irá funcionar, a aquisição de maquinas industrial ou não, se for o caso, e entre outras porções de gastos que preocupam o empresário.

Pensando nisso, as instituições financeiras criaram algumas formas de empréstimo, tanto para o empresário de grande porte, já consolidado no mercado, como para os microempresários, que buscam expandir os seus negócios de forma correta e ampla, para não perder as oportunidades de crescer dentro do seu ramo, em especifico.

O empréstimo para as micro empresas, além de auxiliar os pequenos comerciantes, ajudam o Brasil a ter mais empresários de sucesso, e com isso geram empregos, e todos saem ganhando com o crescimento da empresa. O empréstimo acaba saindo como um “empurrãozinho” diante de alguma ampliação da empresa, ou necessidade, e facilita para as empresas se manterem ativas no mercado, e bem estruturadas.

Com o intuito de ajudar micro empresas, a Caixa oferece empréstimo para micro empresa, “microcrédito caixa” com o limite de 15 mil reais, e o mínimo de 250 reais. Com o prazo de até 24 meses para efetuar o pagamento do empréstimo. O valor é livre para o micro empreendedor investir em equipamentos, matéria-prima, capital de giro ou melhorar a infra-estrutura do seu negócio, e entre outros.

Os requisitos necessários para solicitar o empréstimo é ter 18 anos de idade, ter pelo menos um ano no empreendimento e não possuir restrições cadastrais.
O primeiro procedimento para solicitar o empréstimo é ir até uma agencia da Caixa e procurar o gerente, ele poderá tirar as duvidas existentes e encaminhar o cliente para uma Instituição de Microfinanças (IMF) credenciada. Após isto, o interessado no empréstimo deve ir até a Instituição de Microfinanças (IMF), e será entrevistado pelo Agente de Crédito, que irá passar os procedimentos restantes para concluir o empréstimo, bem como a documentação necessária. Além agendar uma visita ao seu local de trabalho com o intuito de fazer um levantamento sócio-econômico.

caixa2 300x208 Crédito para Micro Empresa Caixa

Seguindo os procedimentos descritos no site da Caixa, ou indo até uma agencia da instituição, fica fácil adquirir o credito para micro empresa caixa. Ainda o site é possível conferir os encargos embutidos no empréstimo, de maneira clara, para que o micro empresário possa saber detalhadamente o que será cobrado após o empréstimo seja feito.

Existem outras opções de credito especial para empresa caixa, cabe ao interessado traçar as necessidades da empresa, e saber os valores necessários para cobrir os gastos referentes às necessidades da empresa. Todo investimento é valido quando visa o crescimento e o retorno esperado, o empresário deve se atentar se o investimento trará um retorno significativo, que pague o empréstimo, e ainda traga lucros para a empresa.

www.caixa.gov.br

caixa3 300x225 Crédito para Micro Empresa Caixa