Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Crack nem Pensar – Ajude a divulgar também!

Por Editorial MDT -

Exposição: “Desenho e Design”

[01/06/2009]

Segunda Temporada do Cirque du Soleil no Brasil – Ingressos Cirque du Soleil 2009

[02/06/2009]

Crack Nem Pensar

Se você possui algum parente da família que utiliza qualquer tipo de droga sabe o quanto é difícil lidar com a situação e mostrar para a pessoa que ela precisa de ajuda antes que seja tarde demais.

Em especial vi uma notícia que chamou muito minha atenção, é a campanha “Crack Nem Pensar” do Grupo RBS, o objetivo é alertar do perigo que o crack causa no usuário, sendo uma droga muito forte e que muda totalmente a vida de quem utiliza.

O número de usuários de crack cresceu mais de 80% em 2009 somente no RS. No ano passado o total de usuários chegava a 30 mil e a previsão é que chegue a 300 mil nos próximos anos. Essa situação é muito preocupante, pois não há recursos para tratar as pessoas que querem se tratar.

O crack é uma droga considerada de baixo valor e por isso é largamente utilizada nas ruas das grandes cidades e, se antes era considerada uma droga dos pobres, agora atingiu também a classe média. Vem disso o enorme crescimento dos viciados.

Muitos não possuem recursos financeiros para tratar seus parentes em clínicas particulares e infelizmente muitos acabam perdendo os entes queridos para as drogas. Uma coisa que todos podem fazer e não custa nada é divulgar sobre os grupos anônimosque existem em todo o Brasil, eles são formados por pessoas portadores de doenças como o alcoolismo, adicção dentre outras e ajudas através de reuniões diárias a tratar o que as drogas vinham causando em seus corpos.

O site para campanha é o seguinte: Crack Nem PensarAcesse.

Mensagem Final

Boa sorte, e lembre-se, não desista nunca de ajudar alguém que gosta, eu não desisti e hoje tenho alguém que amo muito do meu lado novamente, vale a pena!


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL