CPAT Campinas cursos gratuitos do Pronatec 2020

Saiba mais sobre CPAT Campinas cursos gratuitos do Pronatec 2020. O Centro de Apoio ao Trabalhador está oferecendo inúmeras vagas para qualificação profissional. Leia a matéria para conferir mais informações a respeito das oportunidades educacionais e critérios de participação.

Símbolo do CPAT
CPAT Campinas cursos gratuitos do Pronatec . (Foto Ilustrativa)

CONTEÚDO

CPAT forma profissionais

O Centro de Apoio ao Trabalhador contribui com os profissionais que vivem na cidade de Campinas (SP). Ele se encarrega de divulgar vagas de emprego e também promove cursos profissionalizantes, com a intenção de atualizar os conhecimentos dos trabalhadores ou estimular a requalificação para o mercado. O CPAT, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, resolveu oferecer qualificação profissional gratuita.

Para quem não sabe, o Pronatec é um programa do Governo Federal que existe desde 2011. O seu propósito consiste em ampliar o número de brasileiros matriculados na educação profissional e tecnológica. As vagas gratuitas são ofertadas em diversas localidades do Brasil, inclusive Campinas.

CPAT Campinas cursos gratuitos do Pronatec 2020

Os cursos são recomendados para quem busca requalificação. (Foto Ilustrativa)

As oportunidades do CPAT Campinas cursos gratuitos do Pronatec 2020 estão imperdíveis. Todos os cursos pertencem a modalidade de qualificação profissional, ou seja, são focados nas funções mais demandadas do mercado e possuem curta duração. Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam ter idade mínima de 16 anos.

As vagas serão distribuídas, prioritariamente, entre os estudantes da rede pública, portadores de deficiência, jovens que cumprem medidas socioeducativas, trabalhadores que estão recebendo seguro-desemprego, beneficiários do Bolsa Família e agricultores familiares.

Os cursos profissionalizantes do CPAT serão realizados na unidade do Sest/Senat em Campinas (Av. Comendador Aladino Selmi, 1395 – Amarais). Os alunos não vão precisar pagar mensalidades, além do que receberão auxílio para transporte, lanche e materiais.

Centro de Apoio ao Trabalhador
O Centro Público de Apoio ao Trabalhador oferece cursos gratuitos para população de baixa renda (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos CPAT 2020

A Etecri fez uma parceria com a prefeitura e o estado de São Paulo com oferta de cursos gratuitos para capacitação profissional. Os cursos oferecidos de Economia Criativa pela Escolas Técnicas de Economia Criativa (Etecri) foram um sucesso, pois em menos de 30 dias foram preenchidas 300 vagas. Os cursos ofertados foram: vitrinista, recreacionista, food styling, técnicas de design de moda e grafite.

Em poucos dias os cursos foram preenchidos e muitos profissionais qualificados se formaram e estão aptos a ingressarem no mercado de trabalho.

CPAT Campinas
O Capta juntamente com Etecri são um sucesso em Campinas (Foto: Divulgação)

Inscrições abertas

As inscrições CPAT Campinas cursos gratuitos oferecidos pelo Etecri deverão abrir novas vagas em novembro para os cursos de recreacionista ( com 43 vagas), grafite (com 60 vagas), vitrinista (com 60 vagas) e técnicas de design de moda (com 55 vagas). Para se inscrever, basta comparecer pessoalmente a uma das unidades do Centro de Apoio ao Trabalhador. Os endereços podem ser consultados no site cpat.campinas.sp.gov.br. Em casos de dúvida, entre em contato pelo telefone (19) 3746-3700. Continue no Via Cursos e veja outras matérias sobre cursos grátis.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0