Menu

Decoração

Atualizado em 22 de março de 2011, às 21:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cozinha Planejada Para Apartamento

cozinha planejada para apartamento Cozinha Planejada Para Apartamento

A cozinha planejada é a solução para ambientes pequenos, sendo capaz de combinar os móveis na proporção adequada e ilustrar um determinado espaço. Há várias formas de trabalhar com uma mobília sob medida na decoração da cozinha, mas é importante pesquisar as tendências e avaliar os melhores preços do mercado.

Por muito tempo a cozinha planejada foi considerada um sonho inalcançável, afinal a estrutura era muito cara e nem todos os brasileiros tinham condições de adquiri-las. Hoje os valores estão mais acessíveis e os consumidores podem contar com as facilidades do pagamento parcelado. Quem adquire uma cozinha sob medida consegue mobiliar o cômodo de forma abrangente e aproveitar todos os espaços disponíveis.

Compostas por várias partes que são instaladas, a cozinha planejada tem uma estrutura que varia de acordo com a preferência de cada morador. Alguns modelos possuem mais módulos aéreos, outros apostam em gabinetes para armazenar os utensílios domésticos e alimentos. No caso de cozinhas pequenas de apartamento, a estrutura da mobília planejada é um pouco mais compacta.

A cozinha planejada para apartamento é estratégica, ou seja, possui a quantidade de módulos adequada para mobiliar o ambiente sem excessos. Alguns itens mobiliários já identificam os modernos espaços integrados, que de certa forma acabam interferindo na instalação dos móveis. Na cozinha pequena de um apê, todo cuidado é pouco para não exagerar na quantidade de itens mobiliários e sobrecarregar o visual do cômodo.

Os apartamentos que contam com uma cozinha planejada oferecem facilidades para os moradores, que podem manter o espaço sempre organizado e encontrar os itens de forma mais prática. A decoração de cozinha de apartamento que explora o mobiliário sob medida precisa ser planejada antes da instalação dos módulos, ao passo que depois desse processo fica complicado trocar os itens de posição.

Em uma cozinha planejada o morador consegue cozinhar com mais facilidade, cuidar da limpeza e até organizar os produtos típicos desse espaço gourmet. Em áreas mais espaçosas as pessoas estão até apostando em cozinhas com ilhas centrais, que de certa forma acrescenta mais funcionalidade e beleza ao ambiente.

Ao optar por uma cozinha sob medida para apartamento, lembre-se de que a estrutura da mobília precisa ser condizente com os eletrodomésticos embutidos, como é o caso do fogão e forno elétrico. Aproveite as tecnologias dos móveis planejados que estão chegando ao mercado e inove o visual da sua cozinha.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.