Cozinha em estilo retrô – como decorar

PUBLICIDADE
O charme de uma cozinha retrô

O estilo retrô tem sido cada vez mais explorado pela decoração atualmente, buscando inspiração nas tendências que fizeram sucesso nas décadas passadas. Todos os cômodos podem ser repaginados através desse estilo, basta combinar os elementos e buscar um equilíbrio no design.

O remake das tendências vai buscar inspiração nas décadas de 50,60 e 70, coletando as características do vintage. A cozinha é um dos espaços da casa que pode ser transformado através da decoração retrô, com móveis, eletrodomésticos e utensílios que se adéquam a proposta. Através da sua composição que mescla formas e cores, o retrô busca causar um impacto visual e expor um espírito dinâmico.

A cozinha que segue uma proposta retrô é aconchegante, colorida e personalizada. Ela vai resgatar através da sua decoração peças ícones do passado e buscar combinações descontraídas, até mesmo divertidas. O estilo rompe com o padrão das cozinhas tradicionais sem perder a elegância e funcionalidade.

PUBLICIDADE

Decoração da cozinha retrô

– Móveis: são baixos, com linhas simples e pernas pontiagudas. Na cozinha, o mobiliário se apresenta na forma de armário, mesa e cadeiras. As cores que predominam nos móveis são fortes e sólidas, e a madeira usada para fabricar as peças não é tão trabalhada, como acontece no estilo colonial. Exemplo: móveis vermelhos num ambiente preto e branco exibem um perfeito estilo retrô.

– Eletrodomésticos: Alguns fabricantes se inspiram no design de peças antigas para desenvolver produtos inspirado no retrô, como é o caso da Brastemp. O fogão e refrigerador são elementos chaves da decoração e se apresentam normalmente nas cores vermelho, amarelo, azul e verde. Na hora de decorar com eletrodoméstico, um mesmo padrão de cor com o mobiliário deve ser mantido.

Com cores alegres e vivas, os eletrodomésticos retrô ajudam a criar um espaço de convívio aconchegante, moderno e descontraído.

Eletrodomésticos retrô

– Utensílios: as peças possuem um design característico, com cores fortes, formas levemente arredondadas e compactas. Vale pendurar as panelas retrô em algum ponto da cozinha para completar o estilo da decoração. As frigideiras e chaleiras que seguem este perfil também são bem-vindas e completam o visual do cômodo.

PUBLICIDADE

– Revestimento: para deixar a cozinha com o visual ainda mais retrô, busque inspiração no tabuleiro de xadrez. O contraste do preto e branco nas paredes ou no chão deixa a cozinha nostálgica e muito aconchegante.

– Eletroportáteis: alguns produtos modernos já se apoderaram do estilo retrô no formato e nas cores. Batedeiras e liquidificadores adquiriram o charme dos anos 50, sem perder as principais funcionalidades.

Eletroportáteis retrô

Aproveite as dicas e monte uma cozinha retrô com tudo que ela tem direito.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.