Menu

Decoração

Atualizado em 3 de fevereiro de 2012, às 13:36
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cozinha com ilha e cooktop: dicas, fotos

A ilha central funciona como um verdadeiro convite na cozinha. Confira dicas e fotos inspiradoras para adotar esta proposta de decoração.
388460 Cozinha com ilha e cooktop dicas fotos Cozinha com ilha e cooktop: dicas, fotosA cozinha com ilha central é moderna, sofisticada e receptiva.

Em busca de ideias para deixar a cozinha mais bonita e moderna? Então invista na ilha central equipada com cooktop. Os projetos que valorizam esta proposta são capazes de exibir um cômodo totalmente inovador, sofisticado e de acordo com as tendências de decoração.

Como adotar ilha na cozinha?

A cozinha com ilha é perfeita para ambientes espaçosos e cria facilidades para o preparo das refeições. O novo elemento favorece a atmosfera gourmet, sugerindo elegância ao mesmo tempo em que aumenta a interação dos moradores da casa. O cômodo também adquire características para recepcionar as visitas.

A ilha central concede versatilidade à cozinha, ou seja, permite que o morador execute várias tarefas ao mesmo tempo sem ficar correndo de um lado para o outro do ambiente. A nova estrutura que invadiu as cozinhas modernas pode dividir espaço com uma bancada, mas é fundamental que exista uma distância de pelo menos um metro para não prejudicar a rotina no cômodo.

388460 Cozinha com ilha e cooktop dicas fotos 3 Cozinha com ilha e cooktop: dicas, fotosA atmosfera Gourmet reina na cozinha.

Apesar de a ilha combinar com diferentes estilos de decoração, ela deve ser evitada em cozinhas pequenas. A falta de espaço já prejudica a circulação das pessoas e, com uma nova estrutura inserida, os prejuízos serão maiores. Por isso é muito importante respeitar as proporções para que a ilha não interfira na harmonia e equilibro.

Posicionada no centro da cozinha, a ilha se apresenta como uma solução perfeita para transformar o ambiente em um espaço de convivência. Na hora de decorar, é possível incluir algumas banquetas para acomodar as pessoas com conforto e sem prejudicar o arranjo físico. Dependendo da forma como a ilha for inserida, ela pode ser usada para fazer as refeições.

Uma ilha equipada

A cozinha com ilha se apresenta como uma ótima opção para cozinhar e ao mesmo tempo receber os amigos. Além de possuir as características de recepção, a estrutura também se destaca com os seus equipamentos.

Em muitos projetos, é comum encontrar o cooktop instalado na ilha, permitindo assim que o cozinheiro tenha uma verdadeira plateia enquanto pratica a arte da gastronomia. Este modelo de fogão é um ótimo componente para poupar espaço na cozinha e se destaca no mercado por causa da sua tecnologia avançada.

Mesmo sem possuir forno, o cooktop possui queimadores eficientes, acendimento automático e flexibilidade de instalação. Ele tem um design moderno que se ajusta ao visual da cozinha contemporânea e destaca no projeto como um elemento funcional. Para não interferir no bem-estar das pessoas, é interessante instalar uma coifa sobre a ilha.

Fotos de cozinha com ilha central e cooktop

Inove a estética e a funcionalidade da sua cozinha adotando a ilha central na sua decoração.