Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cozinha com ilha e cooktop: dicas, fotos

Cozinha com ilha e cooktop: dicas, fotos

Por Isah
A cozinha com ilha central é moderna, sofisticada e receptiva.

Em busca de ideias para deixar a cozinha mais bonita e moderna? Então invista na ilha central equipada com cooktop. Os projetos que valorizam esta proposta são capazes de exibir um cômodo totalmente inovador, sofisticado e de acordo com as tendências de decoração.

Como adotar ilha na cozinha?

A cozinha com ilha é perfeita para ambientes espaçosos e cria facilidades para o preparo das refeições. O novo elemento favorece a atmosfera gourmet, sugerindo elegância ao mesmo tempo em que aumenta a interação dos moradores da casa. O cômodo também adquire características para recepcionar as visitas.

A ilha central concede versatilidade à cozinha, ou seja, permite que o morador execute várias tarefas ao mesmo tempo sem ficar correndo de um lado para o outro do ambiente. A nova estrutura que invadiu as cozinhas modernas pode dividir espaço com uma bancada, mas é fundamental que exista uma distância de pelo menos um metro para não prejudicar a rotina no cômodo.

A atmosfera Gourmet reina na cozinha.

Apesar de a ilha combinar com diferentes estilos de decoração, ela deve ser evitada em cozinhas pequenas. A falta de espaço já prejudica a circulação das pessoas e, com uma nova estrutura inserida, os prejuízos serão maiores. Por isso é muito importante respeitar as proporções para que a ilha não interfira na harmonia e equilibro.

Posicionada no centro da cozinha, a ilha se apresenta como uma solução perfeita para transformar o ambiente em um espaço de convivência. Na hora de decorar, é possível incluir algumas banquetas para acomodar as pessoas com conforto e sem prejudicar o arranjo físico. Dependendo da forma como a ilha for inserida, ela pode ser usada para fazer as refeições.

Uma ilha equipada

A cozinha com ilha se apresenta como uma ótima opção para cozinhar e ao mesmo tempo receber os amigos. Além de possuir as características de recepção, a estrutura também se destaca com os seus equipamentos.

Em muitos projetos, é comum encontrar o cooktop instalado na ilha, permitindo assim que o cozinheiro tenha uma verdadeira plateia enquanto pratica a arte da gastronomia. Este modelo de fogão é um ótimo componente para poupar espaço na cozinha e se destaca no mercado por causa da sua tecnologia avançada.

Mesmo sem possuir forno, o cooktop possui queimadores eficientes, acendimento automático e flexibilidade de instalação. Ele tem um design moderno que se ajusta ao visual da cozinha contemporânea e destaca no projeto como um elemento funcional. Para não interferir no bem-estar das pessoas, é interessante instalar uma coifa sobre a ilha.

Fotos de cozinha com ilha central e cooktop

Inove a estética e a funcionalidade da sua cozinha adotando a ilha central na sua decoração.

 

Recomendado para você
Beleza

Esmaltes vermelhos mais usados

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Cuidados ao se brincar de inimigo secreto

Bem Estar

Top cropped: como fazer

Comentários
  1. Fernanda disse:

    Olá minha cozinha tem o tamanho de 3,2 x 4,00 é muito pequena para instalação de uma ilha? Se não for, qual o tamanho de Ilha devo utilizar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *