Menu

Decoração

Atualizado em 26 de janeiro de 2012, às 13:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cozinha branca aconchegante: como decorar, fotos

Clássico e charmoso, o branco é uma cor que marca presença na cozinha em sinal de neutralidade, limpeza e ordem.
383888 Cozinha branca aconchegante como decorar fotos 1 Cozinha branca aconchegante: como decorar, fotosO branco é uma cor atemporal, limpa e suave.

A cozinha se destaca como uma das áreas mais importantes da casa, sendo responsável pelo preparo das refeições e outras atividades domésticas. Este cômodo necessita de uma decoração moderna, aconchegante e funcional, aspectos estes que a cor branca ajuda a proporcionar.

Nas casas e apartamentos modernos, a cozinha já se transformou em um espaço de convívio graças à integração de ambientes. A queda de algumas paredes passou a exigir mais cuidado com o uso de elementos decorativos e emprego das cores. A questão do tamanho da cozinha também passou a ser um aspecto considerado no projeto.

As cozinhas brancas fazem sucesso porque reforçam a ideia de aconchego, além de melhorar a iluminação. Ao adotar paredes, móveis e eletrodomésticos brancos, fica mais fácil criar a sensação de amplitude e otimizar uma área pequena. A cor neutra e clara será responsável por valorizar a limpeza e suavidade do cômodo.

Dicas para decorar cozinha branca

383888 Cozinha branca aconchegante como decorar fotos 11 Cozinha branca aconchegante: como decorar, fotosO branco predomina na cozinha, mas a decoração aposta em complementos coloridos.

1. Abusar do branco na cozinha é uma sugestão moderna, atemporal, barata e funcional. A cor vai contribuir com a luminosidade, ampliando o efeito da lâmpada fria localizada no centro do teto. As peças brancas criam um ambiente charmoso e prático, sendo um ambiente ideal não só para preparar as refeições, mas também para receber amigos.

2. Para romper com a monotonia do branco, o morador pode adotar acessórios coloridos ou mesmo investir em itens mobiliários com detalhes em cores fortes. Como se trata de uma nuance neutra, não haverá dificuldades para fazer as combinações.

3. Segundo o Feng Shui, a cozinha é um dos pontos mais importantes da casa porque concentra energias de prosperidade e fartura. Neste cômodo predomina a ideia do movimento, por isso a claridade oferecida pelo branco é vantajoso para o espaço. O efeito neutro pode ser quebrado com o uso de plantas discretas ou frutas na decoração.

4. Ao trabalhar com o branco total na decoração da cozinha, o morador pode recorrer aos móveis com linhas retas para valorizar o estilo minimalista. Quando a cor branca é representada por meio de peças torneadas e antigas, o ambiente assume características do estilo provençal.

5. O uso do branco na decoração da cozinha é um meio de favorecer a organização. Os armários e eletrodomésticos contribuem com a questão da ordem, por isso a necessidade de manter os alimentos armazenados adequadamente e os utensílios bem guardados. Usar uma variedade de materiais no cômodo também é possível, tais como madeira, vidro, inox e pedra.

Fotos de cozinhas brancas

Use as dicas para explorar o branco na cozinha da melhor forma possível. 

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.