Menu

Decoração

Atualizado em 23 de abril de 2012, às 12:58 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cozinha americana pequena: fotos, dicas

Conheça as vantagens de possuir uma cozinha americana em casa e saiba como aproveitar o cômodo integrado da melhor maneira possível.
429251 Cozinha americana pequena fotos dicas 2 Cozinha americana pequena: fotos, dicasA cozinha americana marca a integração de ambientes dentro da casa.

A cozinha americana tem feito sucesso na decoração, com o seu formato funcional, simples e elegante. Ela condiz com as necessidades do estilo contemporâneo e demonstra aptidão para aproveitar espaços pequenos.

O estilo é bastante moderno e charmoso, buscando inspiração nas casas norte-americanas. Também conhecida como integrada, esta cozinha está presente nos principais imóveis brasileiros, sobretudo aqueles que são beneficiados com o sistema de integração de ambientes.

A cozinha americana possui várias vantagens, como a possibilidade de se comunicar com os moradores que estão em outros cômodos. A ausência de paredes permite que a interação se torne ainda maior entre aqueles que estão na sala de estar e sala de jantar com quem está preparando a refeição na cozinha. Esta grande área da casa pode ser chamada de espaço de convivência.

Apesar de ser uma proposta que tem tudo para dar certo, a decoração da cozinha americana requer alguns cuidados. Em primeiro lugar, para que o cômodo seja um sucesso na sua residência, é preciso saber como integrá-lo e aproveitar as suas dimensões.

Dicas para valorizar a cozinha americana

429251 Cozinha americana pequena fotos dicas Cozinha americana pequena: fotos, dicasA cozinha americana garante um visual moderno e sofisticado.

• Para deixar a cozinha americana mais bonita e aconchegante, é necessário buscar uma harmonia com os cômodos vizinhos, sobretudo a sala. A atenção deve ser maior para a escolha dos pisos de cada ambiente, que podem ser diferentes, mas devem preservar o diálogo entre si;

• Como não é um espaço fechado, tudo o que acontece na cozinha pode ser visto. Desta forma, é importante manter o ambiente sempre em ordem e livre de sujeira;

A ausência de paredes também faz com que o cheiro de fritura ou fumaça se espalhe pela casa, por isso é interessante aderir uma coifa e tomar alguns cuidados na hora de cozinhar. Outro meio de evitar a difusão do mau cheiro é otimizando a ventilação;

• Uma forma de delimitar o espaço ocupado pela cozinha americana dentro de casa é o uso de um balcão. Ao combinar a estrutura a algumas banquetas, torna-se possível criar um agradável espaço de recepção. Na falta de espaço um na casa ou apartamento, o balcão bem arranjado pode substituir a mesa de jantar;

Com a eliminação de algumas paredes, acaba faltando espaço para os armários. Neste caso, use o balcão como um recurso de armazenamento dentro da cozinha;

• Os móveis instalados na cozinha americana devem criar praticidade no ambiente, além de se adaptar de forma proporcional ao tamanho do espaço. A mobília de fórmica é ainda muito utilizada, mas quem deseja um efeito rústico ma decoração, deve apostar na madeira natural.

Fotos de cozinha americana