Cozinha americana: ideias e tendências 2016

PUBLICIDADE

Veja dicas de cozinha americana: ideias e tendências 2016. As casa e apartamentos estão se tornando cada vez menores, portanto, a integração de ambientes vem sendo considerada a principal tendência na área de arquitetura. Com isso, as construções estão apostando na cozinha americana, um cômodo prático, moderno e que facilita a interação dos moradores.

Cozinha americana: ideias e tendências 2016. (Foto Ilustrativa)
Cozinha americana: ideias e tendências 2016. (Foto Ilustrativa)

A cozinha americana nada mais é do que um ambiente que “derruba” paredes. Isso mesmo! Ela estabelece a integração com a sala de estar e sala de jantar, ampliando de forma harmônica e agradável o espaço de convivência da casa.

Leia mais: Cozinhas americanas decoradas

PUBLICIDADE

Na cozinha americana, a pessoa que está preparando a refeição não fica isolada. Ela pode assistir televisão ou mesmo bater papo com os moradores que estão acomodados na sala. No entanto, para que essa integração aconteça de forma positiva, é preciso caprichar na elaboração do projeto.

Cozinha americana: ideias e tendências 2016

Selecionamos algumas dicas para cozinha americana: ideias e tendências 2016. Confira:

Escolha um bom balcão

O balcão é um elemento importante para construir a cozinha americana, afinal, ele que estabelece a divisão “sutil” entre os ambientes integrados. Trata-se de uma peça-chave no layout para que tudo fique em harmonia, servindo de apoio ou mesa.

Escolha um balcão bonito e funcional. (Foto Ilustrativa)
Escolha um balcão bonito e funcional. (Foto Ilustrativa)

Valorize um único estilo

Muitas pessoas acabam se empolgado na hora de decorar uma cozinha americana e cometem erros imperdoáveis. Elas mesclam vários estilos em um mesmo espaço integrado e isso acaba deixando o projeto poluído. O ideal é valorizar apenas um estilo, através da escolha dos móveis, revestimentos e cores.

Pastilhas e mais pastilhas

Para deixar a cozinha americana com uma decoração mais charmosa, vale a pena apostar no revestimento com pastilhas de vidro. Use essas pecinhas para fazer um acabamento delicado nas paredes e marcar pontos estratégicos do cômodo, como a área da pia.

Saiba mais: 10 Modelos de cozinha americana 2015

PUBLICIDADE

Móveis planejados

A cozinha americana tem espaço limitado, por isso cada centímetro deve ser bem aproveitado. Aposte em móveis planejados para compor o ambiente, como é o caso dos armários aéreos e do gabinete de pia. Experimente substituir também o fogão convencional pelo cooktop, instalado na bancada. A mobília de fórmica deixa a cozinha com um ar moderno, já a mobília de madeira de demolição contribui com um design rústico.

Os móveis planejados deixam o ambiente mais bonito e organizado. (Foto Ilustrativa)
Os móveis planejados deixam o ambiente mais bonito e organizado. (Foto Ilustrativa)

Luminária pendente

Elabore uma iluminação moderna e charmosa na cozinha americana, instalando uma luminária pendente sobre o balcão. Você pode escolher uma peça com cúpula arredondada e cor vibrante para se destacar na decoração do espaço.

Banquetas

A sua cozinha americana pode se tornar mais bonita e moderna, basta apostar na compra de duas banquetas para colocar junto ao balcão. Essas acomodações possuem design contemporâneo e deixam o layout muito mais interessante.

Veja também: Dicas para não errar na decoração da cozinha americana

Agora você já tem boas sugestões para decorar a cozinha americana: ideias e tendências 2016. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração de ambientes.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.