Bem Estar

Cozinha americana – como montar, fotos

Por Isah
A cozinha americana facilita a comunicação nos ambientes integrados

A cozinha americana se apresenta como uma forte tendência da decoração contemporânea. Sua estrutura é desenhada para aproveitar o espaço e transformá-lo numa verdadeira área de convívio. A principal característica da proposta está na integração com outro ambiente da casa.

Charmosa, moderna e agradável, a cozinha americana oferece a praticidade que as famílias necessitam no dia-a-dia. A comunicação entre os espaços residenciais é otimizada através de um balcão que separa a cozinha e a sala de uma maneira bem simples e aconchegante. A queda de algumas paredes contribui com a amplitude e deixa o interior da casa mais acessível.

Devido ao seu perfil integrado, a cozinha americana permite que os moradores, estando em cômodos diferentes, conversem ao mesmo tempo em que a refeição é preparada.

Como montar cozinha americana?

A montagem de uma cozinha americana se torna simplificada quando a planta já determina a área do balcão. Caso uma parede faça a divisão dos cômodos, é necessário contratar um profissional especializado para fazer uma reforma sem comprometer a estrutura da casa.

O balcão da cozinha precisa ter 1,10 m e combinar com banquetas que garantam acomodações confortáveis nesta divisão da casa. Apesar de faltar uma parede, os armários podem aproveitar bem o espaço e oferecer várias repartições para guardar os utensílios domésticos.

A cozinha americana tem como principal elemento diferente o balcão, por isso é preciso investir na criatividade para usufruir desta estrutura. Uma ideia interessante é aproveitar a parte inferior para fazer repartições e garantir mais um espaço de armazenamento. Normalmente são os balcões de madeira que possibilitam este trabalho.

A cozinha americana cria a sensação de amplitude

As residências pequenas com certeza serão beneficiadas com o espaço integrado, afinal, ele cria por si só uma sensação de amplitude. A nova estrutura favorece ainda a ventilação da cozinha, principalmente quando uma coifa é instalada no ambiente para evitar que a fumaça se espalhe nas demais divisões da casa.

Mesmo com a proposta de integração, não é preciso combinar os móveis da cozinha com o mobiliário da sala. A harmonia deve prevalecer na decoração, mas isento de uma uniformidade excessiva.

Na hora de definir os móveis e eletrodomésticos, busque um equilíbrio perfeito entre os elementos que dividem o mesmo cômodo. Prefira as peças mais compactas e desenvolva um projeto de decoração que reconheça o tamanho do ambiente. No quesito iluminação, use lâmpada fluorescente no teto para otimizar a luz da cozinha americana.

Fotos de cozinha americana 

 

Recomendado para você

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Bem Estar

Dicas para você ganhar dinheiro na Páscoa 2017

Bem Estar

Remédio caseiro para menstruação atrasada

Artesanato

Sachê perfumado: como fazer passo a passo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *