Menu

Decoração

Atualizado em 26 de janeiro de 2012, às 10:25 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Couro na decoração: ideias, fotos

O couro é um material moderno, resistente e sofisticado. Confira as ideias e aprenda como usá-lo na decoração.
383819 Couro na decoração ideias fotos 7 Couro na decoração: ideias, fotosSofá de couro preto com dois lugares.

Quando o assunto é revestimento, o couro se destaca como uma opção charmosa e elegante. O material atravessou décadas fazendo parte da decoração de ambientes e se adequando aos novos estilos. Hoje, há várias possibilidades para se trabalhar com couro empregando a criatividade e o bom-gosto.

O couro sintético costuma ser muito usado para confeccionar peças de decoração. Ele pode servir tanto para revestir um móvel como também para fazer um acabamento diferente na parede. As cores do material variam, apresentando principalmente os tons neutros.

Versátil, moderno e funcional, o couro pode ser empregado com o objetivo de transformar um ambiente. Ele é ainda caracterizado pelo seu conforto térmico, sendo um material perfeito para decorar o interior da casa durante o inverno.

Além de marcar presença nos cômodos da casa ou apartamento, a estética do couro também é aproveitada em espaços que exigem sobriedade e conforto, como ambientes comerciais, escritórios e salas empresariais.

O couro sintético, também chamado por muitos de ecológico, é um revestimento mais em conta do que o natural. No entanto, estraga com mais facilidade em contato com determinadas substância, como é o caso do suor humano.

O couro natural se revela a melhor opção para quem busca resistência e maciez no toque. Ele garante conforto térmico, já que o material se adéqua a temperatura do ambiente.

Ideias para decorar com couro

383819 Couro na decoração ideias fotos 2 Couro na decoração: ideias, fotosO charme de um sofá de couro retrô.

- Sofá de couro: confere muita personalidade à residência, deixando a sala de estar sofisticada e aconchegante. Há vários modelos disponíveis a venda, sendo que um sofá de couro sempre vai atuar na decoração de forma impactante. O estofado nem precisa ser fabricado com couro legítimo para ter um efeito bonito na decoração, as peças classificadas como sintéticas também podem ser bem empregadas na área social.

O sofá é a peça principal para decorar a sala de estar, por isso ele precisa ser bem empregado. O couro por si só vai chamar atenção no ambiente e deve manter o equilíbrio com os demais elementos decorativos. O sofá de couro também pode ser empregado nas áreas de recepção para assegurar uma espera mais confortável para as pessoas.

- Poltronas de couro: as peças são sofisticadas e adicionam um toque de personalidade no ambiente. Quando confeccionadas com material sintético, podem ser encontradas com mais facilidade nas lojas. Revelam-se perfeitas para descansar e relaxar, principalmente quando apresentam estrutura retrátil.

- Cabeceira de couro: uma forma inovadora de se trabalhar com o material na decoração. Em tons escuros, o couro confere elegância e modernidade a uma cama Box, além de um contraste bonito com a roupa de cama branca.

Fotos de decoração com couro

Aproveite as ideias e invista no couro legítimo ou sintético.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.