Coturnos inverno 2013

PUBLICIDADE

Já estamos nos preparando para as novidades que aparecerão, no próximo inverno. Os meses frios são sinônimo de roupas mais pesadas, cheias de mistério e que proporcionam a homens e mulheres looks bastante interessantes e sofisticados. Quando se pensa nesta estação, logo se lembra, também, dos calçados pesadões. As botas são os exemplos mais característicos do inverno. Elas acabam sendo preferência, pois além de elegantes, também são confortáveis e quentinhas. Os coturnos podem ser classificados como espécies delas, porém com um estilo mais despojado e meio rocker.

Coturnos são sempre ótimas opções para um visual mais moderno e despojado (Foto: Divulgação)

Os coturnos inverno 2013 seguem a linha que lhe é característica, porém, com novas releituras, baseadas nas tendências atuais. Originalmente, eles eram usados por motociclistas, os bikers, tendo se estendido ao público com estilo rock’n roll, mais especificamente os chamados punks. Com o passar do tempo, outras tribos o incorporaram às suas vestimentas. Hoje, no entanto, as grifes nacionais e internacionais investiram na fabricação de inúmeros modelos de coturnos, de forma que eles possam se adaptar a qualquer estilo. Isso está cada vez mais marcado, de algumas temporadas para cá.

Coturnos modernos

A imagem abaixo mostra, com clareza, alguns dos exemplos atuais de coturnos modernos, que apareceram nos principais desfiles de moda para as próximas temporadas. Eles mantêm o estilo tradicional do calçado, porém com a adição de detalhes que os tornam diferentes e apropriados para diversas ocasiões. Coturnos com couro trabalhado em matelassê, por exemplo, são novidades que deixam os pés ainda mais femininos. Um simples zíper lateral também contribui para isso.

PUBLICIDADE
Novas releituras para os modelos tradicionais (Foto: Divulgação)

As tachas também não ficaram de fora e vemos, agora, modelos de coturno com spikes, que na realidade já faziam parte destes calçados, porém a aplicação segue, hoje, um estilo mais delicado. Vale destacar, também, os modelos de coturnos em forma de sneaker, que podem trazer saltos, spikes, zíperes e pouco cadarço, ou detalhes mais delicados, como na imagem acima, que contém um coturno com desenhos de flores. Coturnos mais baixos, com bicos finos e sem aquele solado pesadão também serão novas apostas para o calçado.

Coturnos tradicionais

Alguns modelos não muito diferentes dos tradicionais (Foto: Divulgação)

Outros novos modelos de coturno para 2013 trazem características que os mantêm na linha dos tradicionais, porém com detalhes provenientes de uma releitura deste estilo. Para homens e mulheres, estes calçados estarão muito presentes nos próximos meses e serão perfeitos para diferentes ocasiões.

Saiba usar: Coturno masculino: como usar  ou  Coturno feminino: como usar

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.