Coturnos – Inverno 2012

PUBLICIDADE

Dentre todos os acessórios, os calçados são declaradamente a maior paixão das mulheres. Responsáveis por garantir muito estilo e deixar o look atualizado, são capazes de tornar descolado até mesmo o visual mais básico.

Conheça as novidades nos modelos de coturno para o Inverno 2012

As fashionistas de plantão irão adorar a novidade dessa última temporada de desfiles, que não fica apenas por conta das roupas, estampas e tecidos. Os sapatos vêm em modelos variados, sejam eles fechados, como ankle boots e coturnos, ou mais abertos, como as sandálias e sapatilhas. As peças seguem uma tendência de confecção em veludo, com combinações extravagantes de cores e estampas, garantindo um clima de destaque perfeito para os pés, muito apropriado para a estação mais fria do ano.

A origem dos coturnos

Chamados de “combat boots”, ou “botas de combate”, esse calçado surgiu no início do século passado, e era exclusivamente usado por soldados, devido a sua praticidade de uso, durabilidade e conforto. Talvez por esses mesmos atributos, o coturno passou a ser usado por pessoas dos mais variados estilos, se tornando, inclusive, um item fashion bastante versátil e adotado por muitas mulheres.

PUBLICIDADE
Os vários modelos de coturnos de canos longo, médio e curto

Coleção Inverno 2012

Dentre todos os calçados que são aposta para o Inverno 2012, sem dúvida os coturnos ganham posição de destaque e surgem repaginados e cheios de estilo. A releitura do antigo coturno do século passado proporcionou surpreendente versatilidade para atuar nas mais diversas composições, garantindo uma gigantesca variação de look.

Os modelos vão desde mais românticos, em tons claros e apliques variados, ao estilo roqueira, com aplicação de tarraxas e uma aparência pesada e cheia de atitude. Sua origem militar não poderia deixar de ser lembrada, e confecções em padronagem militar estão super na moda. É possível encontrar modelos de cano curto, médio ou longo, e a escolha vai depender apenas do gosto e altura da pessoa, pois não há uma regra específica de como usar esse calçado.

  • Os modelos de cano curto ficam excelentes com vestidos e saias longas e são perfeitos para as mulheres mais baixas, por não transmitirem a sensação de encurtamento das pernas;
  • Os que possuem cano médio, preferidos pela maioria das meninas, podem ser combinados com shortinho ou calça bem justinha e são bastante joviais;
  • Os de cano longo são indicados para as mulheres altas, e podem ser combinados com calça, short ou saia.
Os modelos 2012 vêm cheios de cores e combinações extravagantes

O jeito é não deixar de adquirir alguns exemplares desse calçado maravilhoso e arrasar durante o Inverno de 2012, mantendo os pés bem quentinhos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.