Menu

Culinária

Atualizado em 28 de agosto de 2012, às 10:55
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Costelinha assada com mandioca

Tome nota dos ingredientes da receita de costelinha assada com mandioca.

Para quem quer fugir da dieta, a receita de costelinha assada com mandioca é uma opção saborosa para fazer no almoço ou no jantar. A costelinha de porco é temperada com cebola picada, alho, pimenta e vinho e assada em forno alto. A mandioca é cozida e frita para acompanhar a iguaria suína. Veja todos os ingredientes necessários e o modo de fazer essa combinação entre a costelinha e a mandioca.

505065 costela assada mandioca 1 Costelinha assada com mandiocaCostelinha suína assada (Foto: divulgação)

Costelinha assada com mandioca

Ingredientes

1 kg de costelinha suína

1 kg de mandioca cozida

1 cebola picada

2 dentes de alho

1 xícara (chá) de vinho branco

Óleo para fritar

Pimenta a gosto

Sal a gosto

505065 costela assada mandioca Costelinha assada com mandiocaCostela assada com mandioca: combinação deliciosa (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Coloque as costelinhas em uma vasilha e tempere com a cebola, o alho, o vinho branco, a pimenta e o sal. Use um papel alumínio para cobrir a vasilha. Coloque na geladeira durante três horas, tirando algumas vezes para regar usando a marinada. Depois desse tempo coloque as costelinhas suínas em uma assadeira, jogue a marinada e cubra novamente a vasilha com o papel alumínio.

Confira outras opções para preparar costela no forno: 

Receita de costela assada no forno

Receita de costelinha de porco assada

Leve para assar em forno preaquecido a 220 °C por 40 minutos. Cozinhe a mandioca na água com sal até ficarem macias. Escorra bem e frite no óleo quente até dourar. Sirva com a carne. Coza a mandioca com água e sal até que fique macia, tire o excesso de água, escorra. Frite em óleo quente até que fique dourado. Coloque a costelinha assada com mandioca em uma travessa e sirva.