Search

Coruja de tecido: como fazer, passo a passo

O passo a passo para fazer uma coruja de tecido vai ajudar com relação a colagem desse item e efetivação do artesanato.
Google plus

O Dia das Mães é só em maio, mas professores e pessoas que adoram homenagear essas mulheres incríveis com artesanato já estão buscando algo para presenteá-las. Por isso, resolvemos ensinar para nossos leitores um meio de fazer corujas de tecido, que podem ser utilizadas para decoração ou até como encosto de portas. É muito fácil fazer esse item, vamos começar com a separação dos produtos para a montagem das corujas:

Leia mais sobre: Peso de porta passo a passo

Use os moldes de coruja para acertar (Foto: Divulgação)

Material necessário para montagem de corujas de tecidos

– 2 pedaços de feltro vermelho
– Pedaços de tecidos estampados e lisos
– 1 pedaço de feltro marrom
– 2 botões pretos grandes
– Fibra de Poliester
– 2 botões brancos médios

A coruja serve como peso para segurar portas (Fotos: Divulgação)

Passo a passo da montagem de corujas de tecido

1º passo

O primeiro passo é a montagem das asinhas das corujas. Em um tecido liso da cor que você escolher, passe a costura (de acordo com o molde), vire para o lado direito e passe o ferro.

2º passo

Com outra cor de tecido liso, corte duas tiras de mais ou menos de 15 cm de altura por 6 de largura e costure fechando cada um transformando-os em duas pernas das corujas. Dê um nozinho no meio de cada. Com o feltro marrom, faça as duas patinhas da coruja, e prenda-as nas perninhas.

Saiba mais sobre: Animal face estampa com cara de animal

3º passo

Corte em duplicata a parte superior e inferior da coruja, a parte de cima da cabeça de um tecido (estampado de preferência) e o inferior (corpo) de um outro tecido também estampado.

 

4° passo

Coloque as asinhas que você já costurou no começo viradas de cabeça para baixo na parte de cima do corpinho e as coloque de cabeça virada ao contrário em cima das asinhas. Costure tudo!

5° passo

A parte de trás da coruja, monte igual, só que sem as asas.

6° passo

Coloque as perninhas por cima da frente da coruja, viradas de cabeça pra baixo e adicione a parte de trás da coruja ao inverso (para que quando você costure e for desvirar ela fique do lado certo).

Siga o passo a passo para fazer uma coruja perfeita (Foto: Divulgação)

7° passo

Costure tudo e deixe uma abertura para o enchimento que vai ser a fibra de poliester. A abertura você terá que fechar a mão, costurando.

8° passo

Na parte dos olhos, coloque os brancos por cima dos pretos, e costure da parte de cima (cabeça). Costure com linha preta para não ficar aparente as emendas.

9° passo

No final, corte um pedaço de feltro vermelho, em forma de coração, para fazer o bico da coruja. Depois disso ela estará pronta.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top