Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cortinas para quarto de bebê masculino: dicas, fotos

Cortinas para quarto de bebê masculino: dicas, fotos

Na hora de decorar o quarto do bebê, são muitos itens a serem comprados. Além do enxoval, é preciso adquirir os móveis que irão mobiliar o cômodo como o berço, o armário e uma poltrona para amamentação. Além dos itens básicos e das roupas de cama é necessário atentar-se também para a compra da cortina, elemento importante na decoração e com a função de controlar a entrada de luz no quarto da criança e até ajudar a deixá-lo mais aquecido. As cortinas para quarto de bebê masculino assim como para quartos de meninas são variadas e você pode seguir algumas dicas para escolher a mais apropriada:

Cortina branca combina com os móveis e o tapete (Foto: divulgação)

Cortinas para quarto de bebê masculino: dicas

As cortinas para decorar quarto de bebê masculino devem se adequar as cores escolhidas para as paredes, os móveis e as roupas de cama do ambiente. Para meninos, algumas cores como o verde, o azul e o amarelo são boas opções. Mas lembre-se de que devem ser claras e suaves. O branco é uma cor neutra que pode ser usada em quartos de crianças de ambos os sexos.

Cortinas podem ser mais curtas e ter detalhes parecidos com o enxoval (Foto: divulgação)

Cortinas para quartos de meninos também podem combinar com a cor dos móveis (amadeirados, brancos ou com detalhes verdes, azuis ou amarelos). Os papéis de parede também podem fazer par com as cortinas e são mais práticos do que ter que pintar com tinta. Você pode comprar opções com desenhos de ursinhos, carrinhos, pipas e de personagens de desenhos animados.

Cortina estampada em quarto branco (Foto: divulgação)

Na hora de escolher, as dicas para comprar cortinas para quarto de bebê masculino são optar por tecidos leves – como o algodão – e modelos que possa ser removido e lavado com facilidade. Estampas são bem vindas e podem ser do mesmo tipo que o enxoval, também é possível customizar e decorar as cortinas com bichos de pelúcia. Para deixar o quarto com mais conforto, pode-se recorrer também a um tapete que poderá combinar com a cortina e os outros elementos do quarto, mas também deve ser feito em material lavável e antiderrapante.

Fotos de cortinas para quarto de bebê masculino

Leia também: Combinações de cores para quarto de menino

Decoração de Quarto de Bebê Masculino, Fotos

Recomendado para você
Bem Estar

Como limpar um filtro de água

Beleza

Principais penteados para cabelos afros

Bem Estar

Pílula do Dia Seguinte – Nomes, Preços

Bem Estar

Tailleur feminino: o que é, dicas para usar

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *