Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cortinas e persianas: como comprar, dicas

Cortinas e persianas: como comprar, dicas

Persiana ou Cortina. (Foto:Divulgação)

Uma cortina ou persiana fazem toda a diferença na decoração de um ambiente. A escolha entre uma delas é difícil, pois com as inúmeras opções de cores, texturas, volumes e funcionalidades são quase impossíveis não darem um nó na cabeça. Para lhe auxiliar nessa missão leia as dicas que selecionamos.

Dicas de como escolher:

Antes de qualquer coisa é preciso saber qual a funcionalidade que deseja que ela tenha, para depois aliar o design e deixá-lo harmônico com a sua decoração. Por exemplo:

Função acústica – Alguns modelos têm os benefícios de reduzirem os barulhos externos, mas em sua maioria as persianas fazem esse trabalho de forma mais eficaz.

Conforto térmico – No inverno elas aquecem o lar impedindo que ventos em frestas das janelas cheguem aos cômodos. Por outro lado, no verão elas filtram os raios solares mantendo a temperatura bem mais agradável. Mas para isso é preciso escolher o material adequado.

Privacidadecortinas ou persianas garantem a nossa privacidade, especialmente para quem mora em andares mais baixos ou muito próximo de outros edifícios.

Decorativa – As cortinas e persianas contribuem de forma decisiva com a decoração da casa, acrescentando beleza e funcionalidade aos ambientes, devido as inúmeras estampas e modelos disponíveis no mercado. Decore seus ambientes com estilo lendo: Decoração com cortinas e persianas.

As cortinas exercem várias funções em uma residência. (Foto:Divulgação)

Como comprar

As cortinas mais volumosas e cheias de babados já estão fora de moda, hoje em dia o menos sempre é mais. Quando for escolher os tecidos procure pelos mais leves e claros. Escuros apenas em cômodos que exija uma maior filtragem de luz. Cortinas e persianas não precisam ser lisas apenas é preciso ter cuidado na hora de harmonizar com o ambiente. Usá-lo como detalhe é uma boa opção se o cômodo for neutro, assim as janelas podem ser destacadas sem medo de errar.

Nos casos em que o objetivo for resolver problemas térmicos ou acústicos, a sugestão é o uso de uma cortina ou persiana que possua uma fibra sintética ao tecido, o que torna mais eficaz a proteção contra o frio, o calor ou ruídos. Lembre-se de escolher principalmente pelos benefícios que procura obter, e boas compras.

Persianas para filtrar a luz. (Foto:Divulgação)

Se a sua opção for pelas persianas confira outras dicas valiosas lendo: Persianas: como escolher, dicas.

Recomendado para você
Beleza

Limpeza de pele: importância, benefícios

Bem Estar

Saiba quais são os tipos de autismo

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Beleza

www.torratorra.com.br, Site Torra Torra Roupas

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *