Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cortina de pia na decoração: dicas

Cortina de pia na decoração: dicas

Por Isah
Cortina na pia da cozinha é barata, simples e aconchegante

A cozinha é um espaço de convívio dentro de casa e por isso precisa ser decorada de maneira harmoniosa. Nem todas as pessoas possuem condições financeiras para comprar móveis planejados para esse cômodo, o que obriga trabalhar com soluções mais simples para se decorar a cozinha.

Quando o orçamento da decoração é limitado, a melhor forma de economizar é buscando alternativas mais baratas. A falta de dinheiro para comprar um balcão de pia não precisa necessariamente limitar o estilo da cozinha, há outras possibilidades bem interessantes para deixar o visual do cômodo mais bonito e aconchegante.

A cortina de pia é uma peça popular na decoração de cozinhas, adotada principalmente pelas famílias que não podem comprar móveis sob medida ou seguir um parâmetro mais sofisticado para decorar. A cortina protege os utensílios guardados embaixo da pia, além de embelezar o ambiente com toque de personalidade e “ares do campo”.

Embeleza a cozinha com aconchego

Como escolher cortina de pia?

A cortina é uma peça que veste a parte de baixo da pia, se destacando tanto com a funcionalidade como também com a estética. Na falta de um armário, a cortininha ajuda a ocultar uma possível bagunça embaixo da pia e ainda consegue levar cores para dentro da cozinha.

Apesar de ser uma peça artesanal e graciosa, é importante tomar cuidado com os exageros. A cortina de pia pode apresentar algum tipo de estampa geométrica, floral, listras ou xadrez. Os desenhos temáticos relacionados à cozinha também combinam com as cortininhas usadas para “vestir” as pias.

A escolha da cortina de pia leva em conta as preferências e necessidades do espaço. Priorize um tecido resistente, que seja capaz de proteger as panelas, vasilhas e outros itens que possam estar armazenados embaixo da pia. Busque a harmonia das estampas com os outros elementos, afinal, não dá para sobrecarregar a cozinha com vários motivos.

A cortininha de tecido para pia é bem simples, corriqueira e básica. O seu tamanho depende da estrutura onde será colocada, sendo normalmente fixada com ganchos e arames na parte de dentro. A forma de colocação das peças precisa levar em conta as facilidades no movimento de abrir e fechar.

A cortininha deixa a cozinha mais bonita e convidativa

Dicas para decorar com cortinhas de pia

– Na monotonia de uma cozinha toda branca, experimente usar uma cortina estampada na pia para adicionar um colorido especial ao ambiente.

– Para deixar a cozinha com um ar mais leve e romântico, experimente as peças com estampas florais.

– Determine uma intenção para não errar na escolha da cortina: se o objetivo é despertar a fome dos moradores, invista nas cores vermelho, amarelo ou laranja.

Fotos de cortinas de pia

Recomendado para você
Bem Estar

Saiba quais são os tipos de autismo

Bem Estar

Cerimonial da festa de 15 anos: como fazer

Bem Estar

Tailleur feminino: o que é, dicas para usar

Bem Estar

Sinais que indicam que o homem está apaixonado

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *