Menu

Beleza

Atualizado em 8 de novembro de 2010, às 15:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cortes De Cabelos Para Crianças

Cortes De Cabelos Para Crianças

O primeiro corte de cabelo deve ser levado na brincadeira para que as crianças não fiquem com medo da tesoura e não queiram mais cortar os cabelos. Existem muitos salões de beleza especializados em cortes de cabelo para crianças com cadeiras especiais com formatos de carros, aviões, bonecas e muitos outros personagens infantis ou de contos de fadas para agradar a essa turminha e conquistar cada vez mais clientes mirins. Os pais sofrem com o grito e desespero das crianças quando são levadas a força para cortar os cabelos, pois o medo da tesoura ou o barulho da maquina deixa as crianças apavoradas. Por isso que procurar o lugar certo para cortar os cabelos dos seus filhos é muito importante, pense nisso.

corte feminino 183x300 Cortes De Cabelos Para Crianças

Cortes infantis femininos

  • Para as menininhas os cortes de cabelos vão dos curtos aos longos, vai depender do tipo de cabelo e do formato de rosto, mas os curtinhos são ótimos para o verão, pois eles proporcionam leveza e frescor para a criança evitando que ela se irrite com o calor que irradia pelo pescoço. O corte deve ser arredondado e é ideal para cabelos ondulados e com a franja curta com a opção de pentear para os dois lados. O corte curto deixa o rosto da criança a mostra além de ser moderno e pratico.
  • Corte Chanel com Franja é indicado para cabelos mais lisos e com rosto mais fino, o Chanel pode ser mais curto ou na altura dos ombros, mas se a criança tiver o rosto redondo de preferência ao Chanel mais longo e desfiado para dar leveza ao cabelo. A franja deve ser curta no m´ximo na altura da sobrancelha para não cair sobre os olhos e atrapalhar a visão da criança.
  • Para os cabelos crespos o corte deve ser arredondado e levemente desfiado para controlar o volume dos cabelos, neste caso as franjas não são indicadas, pois, podem ficar volumosas principalmente se os fios são rebeldes. O comprimento é o ideal é aquele que da para prender e não atrapalhar na hora das refeições e do lazer.

corte masculino 300x222 Cortes De Cabelos Para Crianças

Confira os cortes masculinos infantis

  • O segredo que tanto é bom para as meninas quanto para os meninos é desfiar os fios para que não de tanto volume e nem marque, pois quanto mais desfiado mais leveza e praticidade para a criança.
  • O tão conhecido corte tigela pode ganhar outras formas e uma versão mais moderna se for bem repicado e arrepiadinho com gel.
  • Outra opção bem divertida de corte masculino infantil é deixar as laterais bem baixinhas e a parte central deixar mais comprida e arrepiada, pois esse corte é relacionado ao Moicano muito conhecido dos meninos.

Cada cabelo exige um tipo de corte para que fique bem, por isso fique atento nos cortes infantis e se divirta com seu filho no cabeleireiro.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.