Menu

Beleza

Atualizado em 11 de abril de 2013, às 11:00 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cortes de cabelos compridos 2013, tendências

Confira quais são as tendências para os cabelos compridos em 2013, modelo esse que não sai de moda e está presente na maioria das brasileiras.

Os cortes de cabelo estão sempre ganhando novos toques e tendências que conquistam as mulheres que desejam inovar no visual. Para 2013, algumas tendências já foram anunciadas em relação aos novos cortes. Esses looks estão sendo usados por modelos ou mesmo por celebridades, sejam elas nacionais ou internacionais. Saiba mais sobre quais as tendências para cortes de cabelos compridos 2013.

605450 Cortes de cabelos compridos 2013 tendências4 Cortes de cabelos compridos 2013, tendênciasO corte longo é sinônimo de sensualidade e por isso está sempre na moda. (Foto: Divulgação)

Dicas de cortes para cabelos compridos

Por mais que os cortes mais curtos estejam fazendo a cabeça da mulherada, os cortes longos nunca saem de moda. O cabelo comprido tem um sinônimo de sensualidade, muito apreciado por mulheres e também, é claro, pelos homens. Apesar dos fios mais longos, é preciso um corte diferente para dar vida ao cabelo, evitando aquele visual reto, muito usado antigamente. Os cortes modernos trazem o repicado e o desfiado para deixar o look bem ousado.

A manutenção do corte deve ser feita de três em três meses, principalmente se for algo mais irregular, como o caso do desfiado. Com o crescer natural, os fios acabam perdendo o charme do corte, caminhando para algo mais reto e regular, o que não é muito interessante.

Tendências de cortes compridos para 2013

O comprimento alongado dos fios é uma tendência por conta dos penteados mais românticos que podem ser feitos neles. Quando o cabelo é longo, é possível fazer os mais diferentes tipos de penteados, desde os mais simples aos mais sofisticados. Por isso esse tipo de corte está em alta no momento, devido aos penteados que estão mudando constantemente.

605450 Cortes de cabelos compridos 2013 tendências1 Cortes de cabelos compridos 2013, tendênciasO cabelo longo oferece mais opções em penteados diferentes. (Foto: Divulgação)

Como já de costume, o repicado está em alta quando o assunto é tendência de corte comprido. Ele deixa o cabelo dividido em camadas, dando mais volume para fios finos. Para quem quer reduzir o volume, a dica é o desfiado, um corte bem parecido, mas que tem o efeito contrário. Nesse caso, o cabelo ganha um aspecto mais irregular e fica um pouco mais murcho.

A franja também é outra tendência que quase nunca sai de moda e está com tudo em 2013. Ela pode ser incorporada nos mais diferentes cortes, sejam eles longos ou curtos. No corte mais longo, a franja vem para dar um charme e destaque nos fios, fugindo daquele cabelão todo tradicional e comportado.

605450 Cortes de cabelos compridos 2013 tendências2 Cortes de cabelos compridos 2013, tendênciasO repicado continua em alta. (Foto: Divulgação)

Algumas personagens da novela Salve Jorge, por exemplo, usam e abusam dos fios mais longos, como a protagonista “Morena”, as vilãs “Lívia Marine” e “Wanda” e ainda a revelação “Rosangela”. Todas com muita sensualidade e cortes modernos.

Leia também:

Cabelos compridos e cacheados: como cuidar

Descubra como cuidar dos cabelos compridos