Menu

Beleza

Atualizado em 8 de setembro de 2009, às 13:21
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cortes de cabelo retro

cortesdecabeloretro Cortes de cabelo retro

Inovar o visual pode ser algo mais fácil de que se imagina, um corte de cabelo, por exemplo, costuma fazer uma diferença incrível no visual de qualquer pessoa. Atualmente, tanto as mulheres como os homens estão em busca de um visual agradável, procuram maneiras de estar com todo o visual na moda com muito estilo. A maior preocupação de todos ainda é com o cabelo.

Na era da chapinha e dos cabelos lisos, é preciso ter coragem para assumir um corte com características retro.

Os cortes de cabelo retro estão voltando com força total a dominar o setor de beleza, lançando novas tendências que prometem reformular o visual das mulheres. O tradicional Chanel, muito usado nas décadas de 20 e 30, é um bom exemplo de que os cortes retro retornaram para caracterizar a aparência da mulher moderna.

30486 corte de cabelo retro9 Cortes de cabelo retro

Katie Holmes, esposa de Tom Cruise, não teve medo de adotar um corte de cabelo retro, adotou um Chanel delicado que destacou os traços bonitos o seu rosto. A mulher precisa ter coragem para se submeter a esse tipo de mudança, afinal, a escolha do corte consegue revelar características da personalidade.

Cortes de cabelo retro: a combinação do moderno com o elegante

Além do Chanel, as ondas definidas também dominam as madeixas, modelando os cachos de uma maneira precisa e autentica. Algumas novelas de época da Rede Globo colaboraram para a volta dos cortes retro, apesar da emissora estar a um bom tempo sem investir nesse gênero de trama. Enfim, os cabelos femininos se tornam elegantes e modernos ao mesmo tempo graças aos cortes retro.

Cabelos na altura dos ombros e com cachos bem definidos é típico dos anos 30, as ondas são largas, o tamanho não pode ser nem muito curto, nem muito cumprido, nada de usar aparelhos para definir os cachos, já os cabelos picotados até os ombros com cachos largos são dos anos 40, o chanel picotado e o chanel com franja jamais foram esquecidos, continuam sendo muito usado com o passar dos anos, tanto em cabelos lisos, como em cabelos cacheados.

Já os cortes masculinos, podemos mencionar como o mais utilizado ao longo do tempo o corte tipo tigelinha, como usavam os “garotos” dos Beatles, os cortes com topete, estilo Elvis Presley, também fazem parte das escolhas atuais, os topetes são de tamanhos variados e ainda usados co gel para fixar o penteado e realçar o corte. Os homens estão cada dia mais vaidosos, o interesse masculino em manter uma boa aparência vem aumentando cada vez mais, logo a maior preocupação dos rapazes é com o cabelo.

30486 corte de cabelo retro7 Cortes de cabelo retro

Antes de fazer a sua opção não esqueça de analisar o formato de seu rosto, detalhe muito importante na hora de fazer a escolha. Afinal um corte de cabelo é capaz de muito além do que apenas mudar um visual, ele costuma revelar traços da personalidade de cada pessoa.