Menu

Beleza

por Isah
Você está em: MundoDasTribos > Cortes de cabelo degradê: dicas, fotos

O corte degradê combina com todos os tipos de cabelo e é caracterizado pelo efeito em camadas.

As mulheres estão sempre em busca de ideias para mudar o visual. Normalmente elas resolvem transformar a aparência dos cabelos, optando por uma nova coloração ou corte. Uma boa saída para radicalizar a aparência e ficar moderna é cortando os fios com o famoso efeito degradê.

A naturalidade dos cabelos é preservada com o corte degradê. (Foto:Divulgação)

O corte degradê é recorrente entre as famosas que gostam de mudar o visual, mas sem chamar tanta atenção. A mecânica do corte é bem simples e versátil, mas valoriza vários estilos femininos, desde a mulher descolada até a mais clássica. Por causa destes atributos, o degradê está fazendo cada vez mais sucesso nos salões de beleza.

Dicas de cortes femininos degradê

O corte degradê reforça a moldura do rosto e deixa o look mais moderno. Ele quebra a monotonia dos fios retos e propõe um assimétrico básico, que deixa o cabelo com mais movimento, sem causar um resultado surpreendente. O efeito degradê pode ser elaborado em todos os tipos de cabelos, incluindo curtos, médios, longos, lisos e enrolados.

Além de aumentar o movimento dos fios, o corte degradê também assume a finalidade de definir o volume do cabelo enrolado. Como as madeixas adquirem uma estrutura repicada através do efeito degradê, elas também se tornam mais leves e fáceis de manipular.

A versatilidade do corte degradê é evidente, afinal, ele pode ser adaptado para todos os tipos de rosto. De qualquer forma, os fios devem valorizar a delicadeza dos traços femininos e explorar o estilo pessoal de cada mulher.

Saiba mais: Cabelos Ondulados, Cortes Femininos

O corte degradê modela o cabelo ondulado. (Foto:Divulgação)

Um dos elementos característicos do corte de degradê é a criação de camadas sobrepostas. Diferente do corte reto, este efeito deixa a mulher com uma aparência mais viva e cheia de atitude.

As camadas podem ser exploradas de forma mais sutil, sem prejudicar o aspecto natural do cabelo. No caso do rosto quadrado ou redondo, o corte degradê ajuda a suavizar o formato da face e também destaca os traços delicados. Alguns cabeleireiros recomendam o corte degradê logo após a mulher fazer ombré hair ou mechas californianas, duas técnicas de coloração que ficam mais bonitas com os cabelos em camadas.

O corte degradê contribui, inclusive, com a coloração. (Foto:Divulgação)

A mulher mais ousada deve optar pelo efeito degradê em todo o cabelo, assim a transformação no seu visual será notada com mais facilidade. Por outro lado, se a intenção é ser discreta com a mudança, então vale a pena adotar um corte em camadas apenas na franja, nas pontas ou na parte da frente.

Veja também: Corte ideal para tirar volume dos cabelos

Fotos de cortes de cabelo degradê

Veja a seguir uma seleção de fotos de cortes de cabelo degradê e se inspire para mudar o visual:

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL