Menu

Beleza

Atualizado em 17 de outubro de 2012, às 8:36 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cortes de cabelo curto 2013: fotos

Os cabelos curtos estão em alta e devem permanecer, no próximo ano. Veja algumas imagens de cortes para 2013.

Os cortes de cabelo curto estão conquistando adeptas, no mundo todo. Não é difícil observarmos inúmeros exemplos nas telinhas, com celebridades que se renderam ao estilo. Isso é algo bastante positivo, pois ao ver que outras mulheres perderam o medo e tosaram as madeixas, outras acabam tomando coragem, também, fazendo um corte que sempre tiveram vontade e mudando, totalmente, o visual. Embora a moda dos cabelos curtos seja forte, ainda há muitas mulheres que não conseguem se imaginar sem seus longos fios.

528174 Cortes de cabelo curto 2013 fotos.1 Cortes de cabelo curto 2013: fotosO desfiado favorece os cabelos cacheados (Foto: Divulgação)

O maior medo da grande maioria do público feminino é do arrependimento que possam sentir, ao se renderem aos cortes de cabelo curto. Quando isso acontece, o tempo de espera até o crescimento dos fios parece ser eterno. Outra preocupação tem relação com a opinião masculina. Há, sim, muitos homens apreciadores de cabelos curtos femininos. Entretanto, a maior parte deles ainda prefere fios longos e costuma associar a sensualidade feminina aos cabelos compridos.

528174 Cortes de cabelo curto 2013 fotos.2 Cortes de cabelo curto 2013: fotosCabelo curto em estilo mais radical (Foto: Divulgação)

Apesar de todo o receio, muitas mulheres estão se rendendo a cortes modernos e estilosos. O interessante é que elas acabam se apaixonando por eles – o que não é tão surpreendente, pois a vida de todos tem sido alucinante e as madeixas tosadas facilitam demais a rotina de beleza feminina. Para auxiliar quem anda pensando em fazer uma mudança radical, o Mundo Das Tribos selecionou algumas fotos de cabelo curto, como fonte de inspiração!

Cortes médios de cabelo curto

As mulheres que não estão se aguentando de vontade, mas ainda não conseguiram se livrar do receio podem optar por cortes não tão curtos, apenas para começarem a se acostumar. Na altura dos ombros ou um pouco acima deles já é possível promover uma notável mudança no look. Os cabelos curtos médios têm recebido diferentes tipos de repicados e formatos, favorecendo quem tem poucos fios ou quem tem madeixas volumosas. Nesta linha, variações do tradicional corte Chanel têm atraído muitas mulheres, até os salões de beleza.

528174 Cortes de cabelo curto 2013 fotos.3 Cortes de cabelo curto 2013: fotosPode-se começar com cortes médios (Foto: Divulgação)

Cortes de cabelos curtíssimos

Para quem já decidiu e quer ousar, há muitos modelos de cabelos curtíssimos, em alta. As mais corajosas podem optar pelo conhecido corte “Joãozinho”, que promete ser uma das febres de verão 2013. Este tipo de cabelo pode ser usado todo arrumadinho ou, ao contrário, totalmente despenteado, dando um ar mais moderno ao look.

528174 Cortes de cabelo curto 2013 fotos.4 Cortes de cabelo curto 2013: fotosCabelo curto, com franja lateral (Foto: Divulgação)

Ainda falando sobre modernidade, os cabelos curtíssimos estão recebendo desfiados despojados, com pontas frontais maiores e nuca raspada. É possível “caprichar” no corte traseiro e deixar uma franja longa e desfiada, como o da cantora Rihanna, abaixo.

528174 Cortes de cabelo curto 2013 fotos.5 Cortes de cabelo curto 2013: fotosRihanna já adotou diversos estilos de cabelo curto (Foto: Divulgação)

O que vale, mesmo, na moda atual é abusar dos cortes de cabelo curto desfiados ou repicados. Eles dão um ar ultramoderno ao visual e proporcionam uma mudança interessante. Com cabelos curtos, o próprio rosto passa a ser mais valorizado, bem como os brincos e outros acessórios usados, que serão o auxílio para que se mantenha uma imagem feminina e poderosa.

Confira alguns exemplos de quem já se rendeu: Famosas com cabelo curto: fotos

Saiba como cuidar dos cabelos curtos: Cabelo curto: cuidados necessários

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.