Search

Cortes curtos assimétricos, dicas, fotos

Apostar em cortes de cabelo curtos e assimétricos é uma tendência que promete continuar fazendo a cabeça de muitas mulheres. Confira dicas e fotos para se inspirar.
Google plus

Na maioria das vezes o corte de cabelo é medido milimetricamente de ponta a ponta, para o visual ficar o mais simétrico possível. Entretanto a tendência de se despreocupar com a regularidade das linhas do corte e até mesmo apostar em mechas de comprimento propositalmente desigual está fazendo a cabeça da mulherada.

Victoria Beckham é uma discípula fiel do estilo curto e assimétrico. Foto divulgação

O corte todo desfiado e cheio de pontas fica perfeito em modelos curtos, garantindo muita jovialidade e movimento e ainda destacando o rosto de forma única. Confira dicas e fotos de cortes curtos assimétricos.

Confira os cortes curtos femininos que são tendência para o verão 2013.

Aposta certa

As mulheres que desejam mudar o visual sem medo de errar devem optar pelo corte assimétrico, que pode ser usado por pessoas de todas as idades. O mais importante para sustentar esse tipo de visual é ter muita personalidade e se certificar de escolher um modelo de corte que se enquadre com seu estilo.

O visual desconexo garante um toque de sofisticação e elegância na medida certa, capaz de agradar mulheres com os mais variados gostos, indo desde os looks mais exóticos, com cortes bem assimétricos e coloração extravagante, até os discretos e delicados.

Saiba quais as vantagens de usar corte de cabelo curto.

O modelo curto, com franja lateral assimétrica é muito despojado.

Cortes indicados para cada tipo de rosto

O modelo de cabelo curto e assimétrico mais famoso é o chanel com pontas desconexas, que se popularizou com uma fiel discípula desse estilo de penteado, Victoria Beckham. Entretanto é possível fazer várias releituras dessa proposta, fugindo do óbvio e encontrando o corte que mais valorize cada tipo de rosto. Confira:

  • Mulheres de rosto redondo: ficam bem com os modelos mais cumpridos na parte da frente ou com volume na parte de cima, capazes de alongar o rosto;
  • Mulheres com rosto quadrado: a dica para quem tem esse tipo de rosto é apostar nas franjas irregulares;
  • Mulheres com o rosto comprido: a dica para harmonizar o look de quem tem o rosto alongado é deixar o comprimento das pontas um pouco maior do que a altura do queixo.

A tendência de cortes de cabelo curtos e assimétricos está em alta e é a grande aposta de várias celebridades e grifes que ditam os caminhos do mundo fashion. Quem deseja adquirir um visual sofisticado e cheio de atitude não precisa ter medo de ousar no estilo das madeixas e deve apostar sem medo em modelos que seguem essa proposta.

Confira dicas de como reduzir o volume dos cabelos curtos.

A dica para ficar mais tranquila é consultar um cabeleireiro de confiança, capaz de indicar qual o corte que mais realça a beleza natural do seu tipo de rosto, sendo capaz de promover harmonia no resultado final.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top