Menu

Beleza

Atualizado em 9 de abril de 2012, às 20:35 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Corte undercut feminino e masculino

Conheça um pouco mais sobre o corte de cabelo undercut, tendência das passarelas que ganhou as ruas.
421359 Corte undercut feminino e masculino 1 Corte undercut feminino e masculinoCorte undercut feminino

Atualmente o corte undercut se tornou uma das maiores tendências fashion, sendo usado por celebridades e homens e mulheres não só nas passarelas, mas também nas ruas de diversos locais do mundo. Esta é uma tendência que surgiu na década de 70, e muitas vezes pode ser confundida com um mocaino.

O corte undercut é aquele cabelo raspado, ou cortado mais curto em apenas um lado da cabeça, como se fosse cortado somente na parte debaixo. Normalmente o cabelo restante é jogado para o lado em que a cabeça não está raspada, o até mesmo para trás em uma espécie de topete. Apesar de ainda existir certo preconceito com este tipo de corte, o undercut é super descolado e dá um certo ao rebelde ao visual.

421359 Corte undercut feminino e masculino 3 Corte undercut feminino e masculinoFamosos apostam no undercut para visual mais masculino e moderno.

Undercut para homens

Esse estilo faz grande sucesso entre os homens há um bom tempo, e diversas celebridades como Bruno Gagliasso, Fiuk, David Beckham Lucas Silveira da banda Fresno, entre outros famosos já apostaram no look.

Undercut para mulheres

No ano de 2010 o corte de cabelo também virou tendência entre as mulheres e desde então diversas famosas como Rihanna, Pink, Kelly Osbourne, Alice Dellal, Willow Smith, Milla Jovovich entre outras, já apostaram no visual e arrasaram.

Muitas mulheres ainda sentem medo de aderir a tendência e serem ridicularizadas ou até mesmo se sentirem menos femininas, algo que na realidade está bem longe da verdade. O undercut já era utilizado em alguns países, mas chegou com força ao Brasil e pode sim ser combinado com um cabelo bem longo e feminino.

421359 Corte undercut feminino e masculino 2 Corte undercut feminino e masculinoDiferentes penteados para mostrar ou ocultar o undercut

Vale lembrar que o corte não precisa ser sempre evidenciado, pois dependendo do tipo de undercut e do penteado escolhido, a área raspada pode ser escondida e passar despercebida. Independente do comprimento ou tipo de cabelo, ou comprimento, o undercut arrasa, mas na hora de cortar é necessário avaliar bem seu rosto e ver qual tipo de undercut cai melhor com o formato de seu rosto, nariz e orelhas.

Como fazer o corte undercut em casa.

Para aderir a este tipo de corte é necessário muita coragem e personalidade, além de avaliar os ambientes em que vive, principalmente o de trabalho, pois muitas empresas exigem um visual mais formal e básico.

Antes de começar a cortar, é necessário separar bem as mechas que serão raspadas, para que o corte não fique torto ou irregular. Para quem vai fazer sozinho, uma boa dica é molhar ou passar gel na região que será raspada e prender todo o restante do cabelo. Em seguida basta passar a maquininha na área escolhida. O ideal é começar com o corte utilizando a maquininha o número quatro, que não e nem muito comprido nem muito baixinho, e então ir vendo como fica, dependendo da sua opinião é possível ir diminuindo até um número menor.