Menu

Beleza

Atualizado em 30 de abril de 2011, às 23:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Corte de Chanel Repicado

chanel 2p Corte de Chanel Repicado

Mudar é algo simplesmente formidável, ainda mais para as mulheres que dia após dia rumam de busca de mais beleza, novos estilos, visuais, e ousadias. Pois, diferente do que pensam muitos homens que se contentam com os mesmos cortes de cabelo, apesar de passados muitos anos do mesmo jeito e não se vêem com o mínimo de interesse de mudar, enquanto as mulheres buscam por mais, e cada vez mais, e as novidades são o que elas mais perseguem.

Ao fazer um corte de cabelo, muito se espera, afinal de contas o cabelo é uma das partes do corpo que está a vista de todos, para quem quiser ou não ver. Ele proporciona o diferencial, e diz muito sobre a pessoa, com cortes ousados, simples, fios retos, ondulados, curtos, longos, enfim, os cortes de cabelo dizem muito sobre você e sua personalidade.

Entretanto temos a moda para nos auxiliar e ela sempre trás diversas novidades para que você possa escolher seus cortes e saber qual mais faz o seu estilo. E um desses modelos que tem feito a cabeça das mulheres é o chanel repicado, uma mistura de tradicionalismo e sofisticação que possui o corte chanel por si só, que foi muito utilizados nas chamadas belas épocas, e o estilo replicado, que trás a “bagunça” em seus cabelos deixando-os mais livres e soltos.

Para quem não o conhece, o corte chanel é aquele na altura entre os ombros e a nuca, podendo variar de tamanho por toda a extensão do pescoço. Antigamente o corte abrangia tão somente o fio reto e liso, mas agora ele permite que você o utilize com franjas, repicados, ondulados e tudo mais o que ficar bom e lhe agradar.

O corte chanel replicado é mais indicado para quem possui cabelos finos, pois o corte dá um pouco mais de volume e moimento. Além disso, alguns cortes são indicados para determinados formatos de rostos, enquanto esse modelo é indicado para todos os formatos, porém com algumas ressalvas em relação ao comprimento do corte. Para quem possui o rosto mais oval, o indicado é que corte sempre fique abaixo do queixo, para que não sobressaia o formato do rosto, que do contrario poderá ficar até mais alongado.

Quem possui o rosto quadrado pode fazer uma mistura maravilhosa em seu cabelo, que é fazer o corte a partir da nuca, com a nuca alta e mostrando-a, e cortar a franja de forma mais alongada na frente, com caimentos e totalmente desconectada. Esse corte além de ser super estilizado e moderno, também é muito bonito e dá um ar jovial.

Se você é cabeleireira e quer aprender a fazer o corte, saiba que este não é tão difícil quanto parece. Primeiramente, você lavará os cabelos normalmente e penteá-los, como faz de habitual, pois esse corte também é feito com os cabelos úmidos. Em seguida corte o cabelo em base reta na altura que sua cliente escolher ou aquela que melhor se encaixar em seu formato de rosto, como já explicado.

Depois reparta os cabelos, formando uma linha de orelha a orelha, e comece a desfiá-lo pela parte de trás, utilizando a tesoura de cima para baixo, e formando as camadas. Na franja você poderá fazer caimentos, ou então a franja normal com desfiados e linha reta, enfim da maneira como preferir.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.