Menu
Você está em: MundoDasTribos > Corte de cabelo para rosto triangular: dicas, fotos

Entre os mais variados tipos de rostos existe sempre um corte de cabelo que combina melhor. Mas é preciso saber qual o formato do rosto para só depois decidir que corte fazer.

Cada estilo de rosto requer um corte de cabelo adequado

Entre os mais variados tipos de rostos existe sempre um corte de cabelo que combina melhor. Portanto, é preciso saber qual o formato do rosto para só depois decidir que corte fazer. Uma técnica moderna e que pode ajudar na hora de decidir qual o melhor corte a fazer é o “visagismo”, pois ele não se atém apenas a análise física da pessoa, mas também para a criação de uma imagem pessoal mais harmônica embasada no formato do rosto.

A forma do rosto se indica através da análise da forma geométrica que se assemelha ao contorno da face que pode ser: quadrado, oval, retangular, redondo ou triangular. Esse formato é determinado através das medidas da altura e largura da testa, do queixo e das maçãs do rosto. O rosto triangular possui as seguintes características:

O cabelo pode ser curto ou comprido, o que importa é o fetio de rosto na hora de decidir pelo corte

– Testa larga, que se denomina como a base do triangulo;

O feitio do rosto se denomina através das medidas assimétricas que possui

– Queixo mais afunilado que se determina como triangulo invertido;

Para um corte perfeito é preciso respeitas as individualidades de cada mulher

– Coração quando o queixo é pontudo.

É importante tomar cuidado na hora de fazer o corte, pois, nem todos trazem harmonia e equilíbrio ao visual. Confira como deve ser o corte de quem tem esse formato de rosto:

Cabe a cada mulher decidir o melhor corte para que se sinta bem consigo mesma, independente de moda ou tendência

– As mulheres que têm o rosto triangular, devem fazer o corte que fique entre o queixo e o ombro, para facilitar o uso de cabelos com volume, como cachos, desfiados e cortes em camadas. A franja deve ter corte diagonal, pois a retas ressaltam a parte superior do rosto, na qual não deve ter volume;

– Os rostos triangulares pedem cortes que proporcionam volume às madeixas;

– Cabelo crespo pode apostar nos cortes que proporcionam volume entre o queixo e o ombro;

– Para mulheres de cabelos encaracolados e com rosto triangular, o corte ideal é feito em camadas;

– As mulheres de cabelos curtos com rosto triangular devem optar por assimetria no corte, principalmente da franja que pode ser desfiada e irregular.

Mesmo com o corte ideal para cada feitio de rosto é importante salientar que os cabelos devem ser cuidados de forma especial com produtos específicos para cada tipo. Por apresentarem características singulares, cabe a cada mulher determinar os produtos certos para suas madeixas e deixá-las sempre lindas.

Essas são algumas dicas básicas para quem deseja fazer um corte de cabelo de acordo com o formato do seu rosto e deixar um visual harmônico, pois o corte de cabelo bem feito sublima a singularidade de cada mulher.

Depois de saber qual o seu fetio de rosto, você pode optar pelo melhor corte.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL