Search

Corte de cabelo médio: fotos

O corte de cabelo médio é considerado democrático, versátil e está super em alta.
Google plus

As mulheres dispostas a mudar radicalmente o visual sempre acabam mexendo nos cabelos. Inspiradas nas celebridades, elas vão ao salão de beleza e pedem um corte diferente para o cabeleireiro, algo que seja capaz de combinar com o estilo e com o tipo de rosto.

Cabelo médio de Mariana Ximenes. (Foto:Divulgação)

O corte de cabelo médio não é uma um exemplo de mudança radical, mas está fazendo a cabeça das mulheres nos últimos tempos. O seu comprimento normalmente é na altura do ombro, sendo que os fios podem ser retos ou repicados. Muitas famosas entraram na onda do cabelo médio, como Isabelle Drummond, Glória Pires, Jéssica Alba, Eva Mendes, Flávia Alessandra, Charlize Theron, Olívia Wilde, Débora Bloch, Sandra Bullock, Mariana Ximenes, entre muitas outras.

O público feminino tem demonstrado cada vez mais afinidade com o corte de cabelo médio devido à versatilidade que ele oferece. O comprimento também é viável porque aceita diferentes tipos de penteados.

Saiba mais: Cortes de cabelo médio: dicas, tendências

Como escolher o corte de cabelo médio?

O corte de cabelo médio é caracterizado pelo comprimento, mas ele também pode ser elaborado de formas diferentes. Com franja ou sem, repicado ou não – a escolha depende do gosto da mulher e das proporções do seu rosto.

Corte de cabelo médio de Glória Pires. (Divulgação)

As mulheres com o rosto redondo podem optar por um chanel com a parte da frente mais longa que a de trás. Já aquelas que possuem a testa mais larga do que o queixo devem escolher um corte repicado na altura da boca, pois equilibra as proporções.

Quem tem cabelo cacheado deve dar preferência a um corte repicado, pois a assimetria ajuda a reduzir o volume. Neste caso também é importante tomar cuidado com o comprimento, já que fios curtos costumam armar.

Para deixar o corte de cabelo médio mais charmoso e moderno, vale a pena completá-lo com uma franja diagonal. Este detalhe deixa o rosto mais jovem e delicado, sem falar que concede mais movimento às madeixas.

Isabelle Drummond com cabelo médio. (Foto:Divulgação)

O corte médio combina com todos os tipos de fios, rostos e personalidades. No entanto, é recomendado principalmente quando o cabelo não é muito cheio e também no caso da mulher ter queixo pontudo.

Para modelar o cabelo, seja ele cacheado, liso ou ondulado, as mulheres devem usar finalizadores. O produto ajuda a controlar o frizz e também destaca o repicado do corte médio. Se a intenção for deixar os fios mais encorpados e definir as ondas dos cachos, então vale recorrer ao mousse.

Fotos de cortes de cabelo médio

Veja a seguir uma seleção de fotos de cortes de cabelo médio:

Veja também: Cortes de cabelo curto 2013: fotos


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top