Search

Corretivos coloridos: como usar, dicas

Com os corretivos coloridos, você consegue camuflar qualquer tipo de imperfeição na pele.
Google plus

Os corretivos coloridos podem ser encontrados em líquido, pó ou creme. (Foto: Divulgação)

Muitas mulheres ainda acreditam que só exista o corretivo da cor da pele. Entretanto, foi lançado há pouco tempo o corretivo colorido, que neutraliza perfeitamente as imperfeições da pele como hematomas, olheiras, vasinhos e espinhas. Portanto, veja aqui algumas dicas de como usar os corretivos coloridos.

Os corretivos coloridos podem ser encontrados nas seguintes cores: amarela, coral, lilás, verde e vermelha. Para usá-los corretamente, você precisa conhecer um pouco da Teoria das Cores, que diz que as cores opostas no Círculo Cromático se neutralizam.

Leia também: Corretivo – como escolher a cor certa.

As cores opostas no Círculo Cromático se neutralizam. (Foto: Divulgação)

De acordo com essa teoria, o corretivo amarelo camufla hematomas e olheiras roxas; o coral, o vitiligo em peles claras; o lilás, as manchas amarronzadas; amarelo-laranja,  as espinhas inflamadas; o verde, as acnes, os vasinhos e as cicatrizes avermelhadas e o vermelho, as manchas brancas.

Com essas dicas de como usar cada cor em mãos, é preciso saber como usar os corretivos coloridos. Em primeiro lugar, assim como o corretivo comum, limpe e hidrate bem a pele antes de aplicá-los. Então, passe uma pequena quantidade do corretivo da cor adequada para encobrir a sua imperfeição, com o dedo, espalhando bem com batidinhas leves. Por fim, aplique um corretivo líquido da cor da sua pele sobre o corretivo colorido. Assim, a sua pele ficará linda e uniforme. Após esses procedimentos, basta fazer a sua maquiagem normalmente.

Saiba mais em Base e Corretivo – como aplicar.

Com os corretivos coloridos, você camufla qualquer imperfeição na sua pele. (Foto: Divulgação)

Outra dica muito importante é nunca usar uma cor de corretivo parecida com a da sua imperfeição, pois isso poderá acentuá-la ainda mais. Por exemplo, se você passar o corretivo lilás sobre um hematoma roxo, ele ficará ainda mais escuro, ganhando muito mais evidência.

Sabendo usar os corretivos coloridos, você nunca mais terá problemas para esconder as pequenas imperfeições da sua pele. Para tanto, você precisa saber escolher a cor certa para determinados tipos de manchas, ou as colocará em evidência ainda maior. Portanto, siga as nossas dicas para ficar com a pele linda, uniforme e com aparência saudável.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top