Menu

Beleza

Atualizado em 28 de março de 2012, às 18:45 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Corretivo colorido: dicas

Os corretivos coloridos disfarçam ainda mais as pequenas imperfeições faciais.
418456 Corretivo colorido dicas como usar 1 Corretivo colorido: dicasOs corretivos coloridos escondem com mais perfeição os pequenos defeitos da pele. (Foto: Divulgação)

Muitas mulheres acham que só existam corretivos da cor da pele. Entretanto, também há no mercado os corretivos coloridos, que escondem ainda mais as pequenas imperfeições do rosto como olheiras, espinhas, manchas e hematomas. Portanto, veja aqui algumas dicas de como usar o corretivo colorido.

O corretivo colorido pode ser encontrado em quatro cores: verde, amarelo, lilás e vermelho, sendo que cada uma deve ser usada para diferentes tipos de imperfeições faciais. Para saber usá-las corretamente, é preciso saber que as cores opostas no círculo monocromático se neutralizam.

418456 Corretivo colorido dicas como usar 2 Corretivo colorido: dicasAs cores opostas do círculo monocromático se neutralizam. (Foto: Divulgação)

Sendo assim, as olheiras arroxeadas são neutralizadas com o corretivo amarelo, as manchas amareladas ou marrons com o lilás, as manchas vermelhas com o verde e as olheiras esverdeadas com o vermelho.

O corretivo colorido é o primeiro item a ser aplicado no rosto após a limpeza da pele, pois ele será o responsável por esconder as suas imperfeições. Para tanto, use um pincel sintético ou dê leves batidinhas com o dedo para criar uma uniformidade de cor na pele. Em seguida, passe o corretivo no tom da sua pele bronzeada para então usar a base e o pó. Esse procedimento deve ser feito porque o corretivo colorido deixa a pele muito branca.

418456 Corretivo colorido dicas como usar 3 Corretivo colorido: dicasOs corretivos coloridos são encontrados em diversas formas no mercado. (Foto: Divulgação)

Cuidado para não exagerar na quantidade do corretivo colorido, pois você poderá causar o efeito contrário, ou seja, deixar os defeitos cutâneos ainda mais aparentes. Se eles forem muito visíveis, destaque outras áreas do seu rosto.

Os homens também podem usar o corretivo colorido, principalmente aqueles que ficam com a pele esverdeada após fazerem a barba. Nesse caso, o corretivo vermelho é o ideal para eles.

Já as mulheres com pele muito branca devem optar pelo corretivo verde enquanto as orientais podem disfarçar a pele amarelada com o lilás.

Os corretivos coloridos escondem ainda mais as imperfeições faciais. Contudo, é preciso saber usá-los porque cada tipo de sinal deve ser disfarçado com determinada cor. Portanto, use as nossas dicas para sair de casa com a pele do rosto perfeita.