Bem Estar

Corrente pratas femininas: dicas para usar

Quem gosta de um visual mais enxuto pode apostar nas correntes pratas femininas. A depender do modelo, o look pode ficar discreto ou um pouco mais ousado. Em diferentes versões, acessórios prateados existem para homens e mulheres e não oferecem grandes dificuldades, na hora de compor a produção. São boas escolhas para o dia e para a noite. Veja algumas dicas para usar correntes pratas femininas.

Várias correntes finas podem ser combinadas com outros colares (Foto: Divulgação)

Como combinar corrente prata

Alguns modelos de correntes pratas trazem, ainda, pingentes. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é necessário combinar brincos e colares, exatamente, com os mesmos pingentes. Trata-se, é claro, de uma alternativa, mas não de uma regra. Correntes bem fininhas e discretas podem ser usadas com brincos de diferentes estilos, dos maiores aos menores. Em muitas unidades, ou seja, várias correntes finas prateadas, ainda é possível mesclá-las com outros colares, como é o caso da imagem acima.

Ao comprar semi joias, bijuterias ou joias prateadas, vale a pena verificar o seu tom de pele, caso queira que ela se destaque mais. O prata costuma se destacar mais em peles com tonalidades mais claras, embora não deixem de aparecer bastante, nas peles escuras.

Combinação de correntes e brincos com pingentes não é obrigatória (Foto: Divulgação)

Outra dica, em relação à forma de combinar, é apostar em diferentes metalizados com a corrente prata feminina. Não é porque ela tem essa cor de metal, que nunca poderá ser usada com acessórios dourados. É claro que não se pode exagerar, usando um colar grosso prateado e um par de brincos enormes dourados, por exemplo. Na hora de mesclar diferentes tipos de metal, vale a pena ter bom senso. No mais, use com vestidos, blusas diversas e quaisquer outras roupas. Atenção, no entanto, com as correntes muito grossas, que chamam bastante a atenção. É preferível evitar roupas esportivas, ao usá-las.

Como cuidar das correntes pratas femininas

A limpeza frequente é importante para que a corrente fique sempre bonita (Foto: Divulgação)

Tal como qualquer outro acessório prateado, as correntes também precisam de manutenção. Em contato com o suor do pescoço ou de cosméticos, elas tendem a ficar escurecidas. Especialmente as mais grossas, a sujeira acaba tirando toda a beleza e o brilho do acessório. É possível limpar prata com bicarbonato, com pasta de dente e até mesmo com batons, além dos limpadores específicos para isso, como o bastante conhecido Silvo. Após a limpeza, guarde sua corrente prateada em um local seguro, de preferências em caixinhas individuais, forradas com tecido macio. Assim, a prata permanecerá limpa e brilhante por mais tempo. Vale lembrar que a medida não vale apenas para bijuterias. Qualquer tipo de joia prata pode escurecer.

Recomendado para você

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Bem Estar

Conheça os benefícios da água

Bem Estar

Nomes de bebês significado masculino e feminino

Bem Estar

CVC Turismo e CVC Viagens: Pacotes Promocionais

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *