Menu

Moda

Atualizado em 6 de junho de 2013, às 8:50 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Corrente pratas femininas: dicas para usar

Combinar acessórios prateados é simples. Veja algumas dicas para usar correntes pratas femininas.

Quem gosta de um visual mais enxuto pode apostar nas correntes pratas femininas. A depender do modelo, o look pode ficar discreto ou um pouco mais ousado. Em diferentes versões, acessórios prateados existem para homens e mulheres e não oferecem grandes dificuldades, na hora de compor a produção. São boas escolhas para o dia e para a noite. Veja algumas dicas para usar correntes pratas femininas.

630178 Corrente prata feminina como usar.1 600x600 Corrente pratas femininas: dicas para usarVárias correntes finas podem ser combinadas com outros colares (Foto: Divulgação)

Como combinar corrente prata

Alguns modelos de correntes pratas trazem, ainda, pingentes. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é necessário combinar brincos e colares, exatamente, com os mesmos pingentes. Trata-se, é claro, de uma alternativa, mas não de uma regra. Correntes bem fininhas e discretas podem ser usadas com brincos de diferentes estilos, dos maiores aos menores. Em muitas unidades, ou seja, várias correntes finas prateadas, ainda é possível mesclá-las com outros colares, como é o caso da imagem acima.

Ao comprar semi joias, bijuterias ou joias prateadas, vale a pena verificar o seu tom de pele, caso queira que ela se destaque mais. O prata costuma se destacar mais em peles com tonalidades mais claras, embora não deixem de aparecer bastante, nas peles escuras.

630178 Corrente prata feminina como usar.2 600x600 Corrente pratas femininas: dicas para usarCombinação de correntes e brincos com pingentes não é obrigatória (Foto: Divulgação)

Outra dica, em relação à forma de combinar, é apostar em diferentes metalizados com a corrente prata feminina. Não é porque ela tem essa cor de metal, que nunca poderá ser usada com acessórios dourados. É claro que não se pode exagerar, usando um colar grosso prateado e um par de brincos enormes dourados, por exemplo. Na hora de mesclar diferentes tipos de metal, vale a pena ter bom senso. No mais, use com vestidos, blusas diversas e quaisquer outras roupas. Atenção, no entanto, com as correntes muito grossas, que chamam bastante a atenção. É preferível evitar roupas esportivas, ao usá-las.

Como cuidar das correntes pratas femininas

630178 Corrente prata feminina como usar.3 600x600 Corrente pratas femininas: dicas para usarA limpeza frequente é importante para que a corrente fique sempre bonita (Foto: Divulgação)

Tal como qualquer outro acessório prateado, as correntes também precisam de manutenção. Em contato com o suor do pescoço ou de cosméticos, elas tendem a ficar escurecidas. Especialmente as mais grossas, a sujeira acaba tirando toda a beleza e o brilho do acessório. É possível limpar prata com bicarbonato, com pasta de dente e até mesmo com batons, além dos limpadores específicos para isso, como o bastante conhecido Silvo. Após a limpeza, guarde sua corrente prateada em um local seguro, de preferências em caixinhas individuais, forradas com tecido macio. Assim, a prata permanecerá limpa e brilhante por mais tempo. Vale lembrar que a medida não vale apenas para bijuterias. Qualquer tipo de joia prata pode escurecer.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.