Bem Estar

Corredor da igreja para casamento: ideias para decorar

Por Isah

O corredor da igreja merece uma atenção especial na hora de planejar a decoração do casamento. Esta área, estreita e comprida, funciona como uma espécie de passarela para a entrada do noivo, dos padrinhos e finalmente da noiva.

Bancos enfeitados com tecidos e flores. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Decoração do corredor da igreja: fotos, dicas

A decoração do corredor da igreja

Existem muitas formas de decorar um corredor de casamento, mas é sempre bom levar em conta o estilo que predomina na decoração e o orçamento disponível. Ao ornamentar o corredor de uma igreja, também é importante conversar com o sacerdote para saber quais são as restrições.

O elemento mais usado para tornar o corredor da igreja marcante é o tapete vermelho. Esta peça sofisticada se transformou em uma tradição matrimonial, mas antigamente ela costumava ser usada para referenciar a passagem do rei e da rainha.

As flores também podem aparecer na decoração do corredor da igreja. Os arranjos servem para marcar a passarela ou também para enfeitar os bancos. Quando estes elementos naturais são bem trabalhados, a cerimônia de casamento adquire mais delicadeza e romantismo.

Na hora de enfeitar o corredor da igreja, é importante tomar alguns cuidados para não cometer exageros e estragar a estética da cerimônia. Os noivos precisam valorizar as combinações, principalmente com relação às cores e aos materiais. Também é importante seguir a linha de um estilo para que o ambiente não seja decorado com desarmonia.

Ideias criativas para o corredor de casamento

Os noivos que desejam fugir um pouco do convencional ao decorar o corredor da igreja podem colocar em prática uma ideia criativa. Veja a seguir algumas sugestões que estão influenciando as cerimônias mais modernas:

Pétalas no chão
Para deixar a igreja com um toque de romantismo e naturalidade, vale a pena decorar o corredor com pétalas no chão. No final da passarela (próximo ao altar), dois arranjos grandes de flores devem ser colocados para completar o acabamento.

Tapete verde decora o corredor da igreja. (Foto:Divulgação)

Tapete com cor diferente
Ao invés de usar o clássico ‘red carpet’, os noivos podem optar por um tapete com cor diferente e mais contemporâneo. A peça verde, por exemplo, causa a sensação de que o corredor da igreja tem um delicado gramado. Já o tapete branco aumenta a sensação de pureza. Uma sugestão que combina com as noivas mais ousadas é o tapete cor de rosa.

Flores para demarcar
Ao invés de usar pétalas no chão, também existe a possibilidade de colocar flores ao lado dos bancos e demarcar o corredor. O enfeite pode ser completado com tecidos leves, folhagens ou fitas de cetim.

Velas
As velas são capazes de deixar o corredor da igreja com um visual charmoso e aconchegante. Elas podem estar no chão ou em suportes próximos aos bancos.

Corredor decorado com tapete branco e lamparinas. (Foto:Divulgação)

Lamparinas
Se a ideia consiste em trabalhar com a iluminação da igreja, então vale apostar nas lamparinas para enfeitar o corredor.

Veja também: Ideias de decoração com flores para casamento

Recomendado para você

Artesanato

10 ideias para aproveitar retalhos de tecidos

Bem Estar

Novas regras para cirurgia bariátrica no SUS

Bem Estar

Receita de escondidinho vegetariano

Bem Estar

Fazer convite de casamento passo a passo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *