Menu

Futebol

Atualizado em 18 de novembro de 2011, às 17:11
Você está em: MundoDasTribos > Esportes > Corinthians encara o Atlético Mineiro para ficar ainda mais perto do título

Em caso de vitória, Timão pode até ampliar a distância para o vice-líder Vasco. Por sua vez, Galo tenta os três pontos para afastar o risco do rebaixamento.
327611 alex Corinthians encara o Atlético Mineiro para ficar ainda mais perto do títuloMeia Alex deve ser a novidade do Timão na partida contra o Galo

O Corinthians liderou nada menos do que 23 das 35 rodadas disputadas pelo Brasileirão, deste ano. E para permanecer no lugar de onde poucas vezes saiu durante o Campeonato Brasileiro, o Timão encara o Atlético Mineiro, domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu.

Com 64 pontos, o alvinegro de Parque São Jorge está dois na frente do vice-líder Vasco (62), a apenas três rodadas do fim do torneio nacional. Embalado depois da suada vitória diante do Ceará por 1 a 0, no meio da semana, o Corinthians tentará fazer mais uma vítima, no Pacaembu. Neste Brasileirão, o Timão já atuou 16 vezes no Paulo Machado de Carvalho, obtendo 11 vitórias, um empate e quatro derrotas.

O técnico Tite tem motivos para comemorar antes do confronto. Tudo indica que o comandante alvinegro poderá contar com os retornos dos meias Alex e Jorge Henrique e do zagueiro Chicão, que desfalcaram a equipe por conta de lesões. Entretanto, apenas Alex deve iniciar o duelo diante do Galo, entre os titulares. Se o meia for confirmado para a partida, Emerson deve perder a vaga no time.

A outra boa notícia para Tite é o reforço do volante Paulinho, que volta depois de ter cumprido suspensão automática. Para a sorte do treinador corintiano, ele deverá contar com seus principais jogadores de meio de campo justamente na reta decisiva do Campeonato Brasileiro.

Galo com força máxima

Um pouco mais distante da zona do rebaixamento, o Atlético Mineiro viaja até São Paulo com o objetivo de afastar, de vez, qualquer risco de descenso. Para isso, precisa derrotar o Timão, no Pacaembu.

Com todo o elenco à disposição, o técnico Cuca deve manter a base da equipe que derrotou o Coritiba na rodada passada. Leonardo Silva e Réver são os principais nomes na defesa, enquanto Daniel Carvalho, Neto Berola e André prometem dar trabalho aos marcadores do Corinthians.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X ATLÉTICO MINEIRO

Corinthians:
Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Willian e Liedson. Técnico: Tite

Atlético-MG: Renan Ribeiro, Carlos César, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre e Filipe Souto; Neto Berola, Daniel Carvalho e Bernard; André. Técnico: Cuca

Árbitro: Wágner Reway (MT)
Assistentes: Erich Bandeira, Joadir Leite Pimenta