Futebol

Corinthians campeão libertadores 2012 – Invicto

Invicto e por 2 a 0 - Corinthians é campeão da Libertadores 2012 (Foto: Divulgação)

Corinthians campeão libertadores 2012

Agora quem dá a bola é o Corinthians, o mais novo campeão. Depois de 101 anos de história, a geração de Emerson e Alex levou o timão ao seu primeiro título continental. A conquista veio com uma vitória por 2×0 sobre o Boca Juniors, no Pacaembu, na noite desta quarta-feira. Emerson foi a estrela dessa noite, com dois gols marcados para os donos da casa.

Foram 35 anos de desilusões desde a estreia na Libertadores, em 1977. Derrotas para o arquirrival Palmeiras, River Plate, quedas precoces, como a de 2011 para o Tolima. Todas seguidas de reações furiosas dos torcedores, e piadas dos adversários.

Corinthians enfrenta Boca Juniors pela final da Libertadores

O Jogo

O Boca deu o pontapé inicial, tentou jogada longa, mas a bola ficou com o Timão. A partida começa faltosa, foram quatro cometidas em três minutos. Até os 15 minutos de jogo, os corintianos não conseguiram passar pela defesa dos argentinos. Em 20 minutos de jogo, foram dez faltas. Aos 33 minutos o goleiro Órion não resiste a queda e deixa o campo, dando lugar a Sebastián Sosa.

Para a alegria da torcida do timão os brasileiros conseguiram manter a bola no ataque após os primeiros 15 minutos de erro. Aos 43 minutos, Santiago Silva, leva cartão amarelo. O primeiro tempo foi equilibrado, onde o começo da partida foi dos argentinos e a final foi dos corintianos. As equipes retornaram mais soltas ao segundo tempo.

Corinthians vence Santos e segue para final da Libertadores

Emerson foi um dos destaques dessa grande vitória! (Foto: Divulgação)

Os Gols

Em cobrança de escanteio de Alex, Jorge Henrique desvia de cabeça, e Danilo toca de calcanhar para Emerson, que aproveita a chance e abre o placar para o Corinthians. Aos 27 minutos, após erro de Schiavi, Emerson não desperdiça a chance e faz o segundo gol da noite. Sem esperança, nem gols, só sobraram reclamações para os argentinos.

No entanto, sem perder as esperanças, o Boca protestou contra Emerson, que passou a provocar a equipe argentina. Na bola mesmo quem ainda levava perigo era os corintianos, como em uma falta bem cobrada por Chicão, aos 38 minutos de jogo. Isso bastou para os brasileiros celebrarem o fim do trauma e a conquista de um título tão almejado.

Os 2 a 0 - O Pacaembu explode na hora do gol. (Foto: Divulgação)

Corinthians

A vitória por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, sobre o grande Boca Juniors, que tem tradições e glórias para mais de mil, de seis títulos sul-americanos, deixou ainda maior a conquista inédita do Timão.

E o grande DETALHE o Corinthians foi campeão invicto, algo que somente um time brasileiro havia conseguido: o Santos em 1963 (época que atuava, até então o Rei Pelé). A taça da Libertadores, enfim, tem uma plaquinha do Corinthians e os torcedores tem muito a comemorar.

Mundial

Com  a magnifica vitória do Corinthians está classificado para o Mundial no Japão. Agora o Timão deverá com certeza se concentrar no Brasileirão e claro já dar inicio as preparações para o Mundial, que será realizado no fim do ano.

Mundial do Japão: O Timão já está classificado. (Foto: Divulgação)

Fica técnica Local:

Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 4 de julho de 2012, quarta-feira Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldan (COL) Assistentes: Abraham Gonzalez (COL) e Humberto Clavijo (COL)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Leandro Castán, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Emerson e Jorge Henrique

Técnico: Tite

BOCA JUNIORS:

Orión; Sosa, Caruzzo, Schiavi e Clemente Rodríguez; Ledesma, Somoza, Erviti e Riquelme; Pablo Mouche e Santiago Silva

Técnico: Julio Falcioni

Reveja os gols do Timão:

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *