Menu

Futebol

Atualizado em 5 de julho de 2012, às 7:36
Você está em: MundoDasTribos > Esportes > Corinthians campeão libertadores 2012 – Invicto

Um grande show, foi assim o jogo do Corinthians contra o Boca Junior. A derrota do Boca por 2x0 mostrou que o Timão esteve o tempo todo no controle da partida.
480380 Corinthians campeão libertadores 2012 Invicto 6 Corinthians campeão libertadores 2012   InvictoInvicto e por 2 a 0 - Corinthians é campeão da Libertadores 2012 (Foto: Divulgação)

Corinthians campeão libertadores 2012

Agora quem dá a bola é o Corinthians, o mais novo campeão. Depois de 101 anos de história, a geração de Emerson e Alex levou o timão ao seu primeiro título continental. A conquista veio com uma vitória por 2×0 sobre o Boca Juniors, no Pacaembu, na noite desta quarta-feira. Emerson foi a estrela dessa noite, com dois gols marcados para os donos da casa.

Foram 35 anos de desilusões desde a estreia na Libertadores, em 1977. Derrotas para o arquirrival Palmeiras, River Plate, quedas precoces, como a de 2011 para o Tolima. Todas seguidas de reações furiosas dos torcedores, e piadas dos adversários.

Corinthians enfrenta Boca Juniors pela final da Libertadores

O Jogo

O Boca deu o pontapé inicial, tentou jogada longa, mas a bola ficou com o Timão. A partida começa faltosa, foram quatro cometidas em três minutos. Até os 15 minutos de jogo, os corintianos não conseguiram passar pela defesa dos argentinos. Em 20 minutos de jogo, foram dez faltas. Aos 33 minutos o goleiro Órion não resiste a queda e deixa o campo, dando lugar a Sebastián Sosa.

Para a alegria da torcida do timão os brasileiros conseguiram manter a bola no ataque após os primeiros 15 minutos de erro. Aos 43 minutos, Santiago Silva, leva cartão amarelo. O primeiro tempo foi equilibrado, onde o começo da partida foi dos argentinos e a final foi dos corintianos. As equipes retornaram mais soltas ao segundo tempo.

Corinthians vence Santos e segue para final da Libertadores

480380 Corinthians campeão libertadores 2012 Invicto 5 Corinthians campeão libertadores 2012   InvictoEmerson foi um dos destaques dessa grande vitória! (Foto: Divulgação)

Os Gols

Em cobrança de escanteio de Alex, Jorge Henrique desvia de cabeça, e Danilo toca de calcanhar para Emerson, que aproveita a chance e abre o placar para o Corinthians. Aos 27 minutos, após erro de Schiavi, Emerson não desperdiça a chance e faz o segundo gol da noite. Sem esperança, nem gols, só sobraram reclamações para os argentinos.

No entanto, sem perder as esperanças, o Boca protestou contra Emerson, que passou a provocar a equipe argentina. Na bola mesmo quem ainda levava perigo era os corintianos, como em uma falta bem cobrada por Chicão, aos 38 minutos de jogo. Isso bastou para os brasileiros celebrarem o fim do trauma e a conquista de um título tão almejado.

480380 Corinthians campeão libertadores 2012 Invicto 3 Corinthians campeão libertadores 2012   InvictoOs 2 a 0 - O Pacaembu explode na hora do gol. (Foto: Divulgação)

Corinthians

A vitória por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, sobre o grande Boca Juniors, que tem tradições e glórias para mais de mil, de seis títulos sul-americanos, deixou ainda maior a conquista inédita do Timão.

E o grande DETALHE o Corinthians foi campeão invicto, algo que somente um time brasileiro havia conseguido: o Santos em 1963 (época que atuava, até então o Rei Pelé). A taça da Libertadores, enfim, tem uma plaquinha do Corinthians e os torcedores tem muito a comemorar.

Mundial

Com  a magnifica vitória do Corinthians está classificado para o Mundial no Japão. Agora o Timão deverá com certeza se concentrar no Brasileirão e claro já dar inicio as preparações para o Mundial, que será realizado no fim do ano.

 Corinthians campeão libertadores 2012   InvictoMundial do Japão: O Timão já está classificado. (Foto: Divulgação)

Fica técnica Local:

Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 4 de julho de 2012, quarta-feira Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldan (COL) Assistentes: Abraham Gonzalez (COL) e Humberto Clavijo (COL)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Leandro Castán, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Emerson e Jorge Henrique

Técnico: Tite

BOCA JUNIORS:

Orión; Sosa, Caruzzo, Schiavi e Clemente Rodríguez; Ledesma, Somoza, Erviti e Riquelme; Pablo Mouche e Santiago Silva

Técnico: Julio Falcioni

Reveja os gols do Timão: