Menu

Beleza

Atualizado em 11 de janeiro de 2012, às 8:15
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cores que combinam com seu tom de pele

Confira quais cores combinam com o seu tom de pele. O amarelo, por exemplo, é uma cor que cai muito bem para a pele negra.

373369 Cores que combinam com seu tom de pele Cores que combinam com seu tom de pele

Existem cores que ficam muito bem em algumas pessoas, mas nem tanto em outras. Essa diferença pode se dar pelo tom de pele de cada um. As tendências da moda são constantemente atualizadas, tanto em relação à cores, quanto acessórios, cabelo, maquiagem, roupas e muito mais. Nem sempre a tendência do momento “cai bem” para você, devido ao tom de pele. É preciso saber usar os tons certos para que se tenha uma aparência legal e dentro da moda.

Essas combinações servem tanto para roupa quanto para maquiagem. Você pode usar e abusar da infinidade de cores disponíveis, usando as que mais combinam com você, sua pele, seu cabelo e seu estilo. Aqui você confere um pouco mais sobre o assunto, podendo selecionar quais peças você pode usar mais, dando destaque à sua beleza natural.

Cores que combinam com seu tom de pele

Vamos começar pela pele oliva. É a pele pálida, totalmente branca, chegando a ser até um pouco esverdeada, sem rosado algum. As orientais costumam possuir esse tom de pele. O tom combina com cores frias, tons mais escuros, como marrom, azul marinho e preto. Pelo contraste, as cores desse tom dão vida à pele, principalmente ao rosto. O cinza e um azul mais vivo também são indicados para essa tonalidade. Tons como rosa e vermelho ajudam a diminuir o aspecto de pele pálida.

373369 pele rosada Cores que combinam com seu tom de pele

A pele rosada é aquela muito clara, quase transparente. Os tons suaves e pastéis, como cinza, branco e bege podem ser usados. Ainda podemos citar todos os tons de azul, o verde azulado ou acinzentado, violeta e o marrom avermelhado. Os esmaltes desse tom dão um charme todo especial às mãos. Como você pode perceber, as cores que combinam com pele branca variam bastante.

Acontece o mesmo com as cores que combinam com a pele negra. A variação é grande, dando mais opções aos que possuem esse tom de pele. A pele morena à negra varia do pêssego ao marrom. Os tons pastéis e as cores quente combinam bastante, mas as frias ainda mais. Entre as cores estão: laranja, azul, rosa, amarelo, dourado, branco, marrom, bege e ouro.

373369 pele negra Cores que combinam com seu tom de pele

As cores podem ser escolhidas para peças de roupas, acessórios, maquiagem e muito mais. É você quem decide quais cores combinar, essas são apenas algumas dicas para quem gosta de usar a beleza natural ao seu favor. Ouse com cores quentes e frias nas diferentes épocas do ano. As tendências estão aí com tudo para quem gosta de segui-las. Nesse verão, as cores vibrantes e a combinação entre as mesmas estão em alta. Use as cores ao seu favor e arrase em todas as ocasiões do seu dia-a-dia.