Menu

Decoração

Atualizado em 11 de janeiro de 2011, às 16:35 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cores Para Paredes Internas e Externas

cores para paredes internas e externas 300x178 Cores Para Paredes Internas e Externas

Cores Para Paredes Internas e Externas

As cores das paredes internes são muito importantes, pois as cores podem fechar ou ampliar um ambiente externo, assim como a luminosidade que elas podem proporcionar a cada ambiente. É preciso fazer uma pesquisa antes de pintar os ambientes internos a fim de fazer a escolha certa para cada um deles, sempre colocando em primeiro lugar a luminosidade e a aparência de cada um de maneira que a cor fique harmonizada com a decoração e a mobília. As cores mais claras e os tons pastéis são as novas tendências para pinturas de casas, tanto para o interior, quanto para o exterior. As cores tem um significado e elas influenciam no humor das pessoas, por isso é bom conhecer todas elas para poder fazer a escolha certa da cor que vai ser colocada em cada ambiente da sua casa.

Quais cores tranquilizam ou agitam as pessoas?

Matizes frios, como azuis e verdes tem o poder de acalmar, já os quentes como amarelos, laranjas e vermelhos já estimulam, e vai depender da cor que você vai colocar na sua casa o humor e a disposição das pessoas. Esse é o conceito da presidente do Comitê Brasileiro de Cores Elisabeth Wey de São Paulo. Por isso escolha a nuance adequada a sua personalidade e a atividade que vai ser exercida no ambiente pintado. Não há regras para pintar as partedes o que vale é a criatividade de cada um, mas com certos cuidados para não deixar o ambiente cansado usando cores quentes. Para ambientes internos o ideal é usar as cores frias que ampliam e transmitem paz, serenidade. E para as paredes externas as cores quentes estão em alta e a cada estação vem com mais novidades e estilo. É só você escolher a cor que mais lhe agrada e fazer a pintura da sua casa.

Para concluir:

As cores da sua casa, sejam para paredes internas ou externas devem ser de acordo com a personalidade de cada um, para que o ambiente fique com a sua cara e do seu jeito. Pintar a casa é como vesti-la para uma festa, por isso que não deve jamais abusar das cores e dos detalhes para não se tornar brega. Se você esta com duvidas de como pintar a sua casa procure profissionais que com certeza eles irão ajudar e dar dicas muito importantes na hora de escolher as cores das tintas.

Conteúdo avaliado com média: