Decoração

Cores Para Paredes Internas e Externas

Por Redacao

Cores Para Paredes Internas e Externas

As cores das paredes internes são muito importantes, pois as cores podem fechar ou ampliar um ambiente externo, assim como a luminosidade que elas podem proporcionar a cada ambiente. É preciso fazer uma pesquisa antes de pintar os ambientes internos a fim de fazer a escolha certa para cada um deles, sempre colocando em primeiro lugar a luminosidade e a aparência de cada um de maneira que a cor fique harmonizada com a decoração e a mobília. As cores mais claras e os tons pastéis são as novas tendências para pinturas de casas, tanto para o interior, quanto para o exterior. As cores tem um significado e elas influenciam no humor das pessoas, por isso é bom conhecer todas elas para poder fazer a escolha certa da cor que vai ser colocada em cada ambiente da sua casa.

Quais cores tranquilizam ou agitam as pessoas?

Matizes frios, como azuis e verdes tem o poder de acalmar, já os quentes como amarelos, laranjas e vermelhos já estimulam, e vai depender da cor que você vai colocar na sua casa o humor e a disposição das pessoas. Esse é o conceito da presidente do Comitê Brasileiro de Cores Elisabeth Wey de São Paulo. Por isso escolha a nuance adequada a sua personalidade e a atividade que vai ser exercida no ambiente pintado. Não há regras para pintar as partedes o que vale é a criatividade de cada um, mas com certos cuidados para não deixar o ambiente cansado usando cores quentes. Para ambientes internos o ideal é usar as cores frias que ampliam e transmitem paz, serenidade. E para as paredes externas as cores quentes estão em alta e a cada estação vem com mais novidades e estilo. É só você escolher a cor que mais lhe agrada e fazer a pintura da sua casa.

Para concluir:

As cores da sua casa, sejam para paredes internas ou externas devem ser de acordo com a personalidade de cada um, para que o ambiente fique com a sua cara e do seu jeito. Pintar a casa é como vesti-la para uma festa, por isso que não deve jamais abusar das cores e dos detalhes para não se tornar brega. Se você esta com duvidas de como pintar a sua casa procure profissionais que com certeza eles irão ajudar e dar dicas muito importantes na hora de escolher as cores das tintas.

Recomendado para você
Bem Estar

Programa Celso Portiolli Construindo Um Sonho

Decoração

Portas de Madeira com Vidro para Sala

Decoração

Cubas para Banheiro de Vidro

Decoração

Varandas de Apartamento Decorado – Dicas, Fotos

Comentários
  1. eva disse:

    olá. …….

  2. eva disse:

    oi, nem sei que tipo de comentario fazer….

  3. odilesio disse:

    quero receber novidades

  4. Karla disse:

    Ola Odilesio Diariamente temos varias matéria abordando todo tipo de assuntos , enquanto isso você pode ir acompanhado outras
    matérias em nosso portal. Agrademos por sua visita e continue sempre a acessar nosso portal.

  5. Joaquim Augusto Canário disse:

    estas cores estão bue fish, preciso dicas para a pinturas esterna da minha residencia e o quintam. fico grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *